Addons, Dicas, World of Warcraft

Dica de Addon: Profession Shopping List

2 de abril de 2024 1 Comentário 336 visualizações

Olá, gentes! 💜

Aproveitando que fui sumariamente impedida de fazer live hoje por conta de uma manutenção não programada da minha internet, resolvi fazer esse post pra falar sobre um addon maravilhoso que estou usando por recomendação do Billym (obrigada de novo, querido :3) quando eu estava na minha live sofrendo pra organizar minhas conquistas de profissão. Trata-se do addon Profession Shopping List!

A proposta dele é algo super simples mas que deveria ser uma opção in game: ele cria listas a partir de algum critério, como itens selecionados de um vendedor ou itens necessários para criar todos os itens pedido por uma conquista, como o Chromatic Calibration: Holo-gogs. Ele tem algumas funções extras que super valem a pena também! Acredito que muita gente já conheça esse addon, mas como a-pessoa-que-chegou-tarde-na-festa resolvi escrever sobre ele!

Funcionalidades

Segundo a própria descrição do autor, Sluimerstand, o Profession Shopping List te permite dar track em receitas, e exibe os materiais necessários para craftá-las. Ele cria uma janela a parte da de profissões e adiciona apenas algumas coisas extras à ela.

Track de materiais para receitas de profissão

Profession Shopping List - Janela de Profissão

Ao abrir a janela padrão de uma profissão, você pode ver o botão track no canto superior direito da tela. Ele adiciona a quantidade desejada do item selecionado na lista de receitas do addon, e embaixo é possível visualizar a lista de reagentes. Caso algum reagente seja craftado e você não o tenha pronto, você pode dar Ctrl + click no reagente da lista e ele será adicionado também à lista de receitas!

O addon exibe como coletados os reagentes que já estão no personagem, seja na bolsa ou no banco de reagentes. Não há um limite de itens que pode ser adicionado, portanto ele faz com que gerar uma lista de itens para se criar seja uma tarefa super simples!

Track de itens para conquistas

Esta foi a funcionalidade que me vendeu 100% o addon! A partir de uma conquista, o Profession Shopping List cria uma lista de receitas e reagentes necessárias para criá-lo. Pra isso, basta digitar no chat /psl e dar Shift + click na conquista que quer dar track para linká-lo no chat:

Feito isso, o addon automaticamente adicionará todos os itens necessários para a conquista:

Profession Shopping List - Lista criada a partir de conquistas

Com os reagentes em mãos, basta apenas dar Ctrl + click em uma receita da lista que o addon automaticamente irá abrir a janela de profissão no item selecionado para que possa criá-lo!

Track para itens de vendedores que usam múltiplos reagentes

Esta é outra funcionalidade sensacional do addon, considerando especialmente que em Dragonflight temos diversos vendedores de Renome que trocam itens por um ou mais materiais diferentes. Com o Profession Shopping List é possível também criar uma lista de compras, onde as receitas são os itens do vendedor e os reagentes são os itens necessários para as trocas. Veja no exemplo com o NPC Unatos, Guardião de Renome de Valdrakken:

Profession Shopping List - Lista de Itens de Vendedor

Track de tesouros que concedam Conhecimento de Profissão

Além das funcionalidades principais o Profession Shopping List também exibe, na janela de especialização das Ilhas do Dragão, uma lista de itens que concedam pontos de conhecimento das profissões, sejam eles itens semanais, tesouros únicos, recompensas de Renome ou de outras fontes.

Profession Shopping List - Conhecimento de Profissão

Outras funcionalidades

Além das funcionalidades que detalhei, o addon conta com uma opção para repetir Ordens de Serviço que possivelmente pode ser muito útil para as conquistas Artífice Mercador e Artesão Pessoal e certamente tentarei aproveitá-lo pra isso também!

Outro mini ajuste interessante é que o addon adiciona botões úteis à janela de determinadas profissões, como um botão para a Bigorna Termal para engenheiros e ferreiros ou botão para Fogo para Cozinhar e Chapéu do Mestre-cuca ao abrir a janela de culinária, o que é muuuito melhor que ter que procurar os itens toda vez que for criar alguma receita de culinária.


E com isso encerro o post sobre o addon! Para fazer o download dele basta procurar por Profession Shopping List no Curse Forge ou o no gerenciador de addons de sua preferência. Espero que este addon seja tão útil pra você, querido leitor, quanto é pra mim!

Boa terça-feira!

Tags

Ir ao Topo