Lista de Addons

1 Comentário Modificado pela última vez em 20 de outubro de 2019 859 visualizações

Nesta página, é possível conferir minha lista de addons atualizada. Normalmente mantenho também um vídeo no meu canal do Youtube o mais atualizado possível, porém vídeos são trabalhosos de se criar e não é possível editá-los com o tempo caso eu passe ou deixe de usar algum addon em especial. Manterei a lista sempre atualizada através deste link!

Confira meu último vídeo de addons – Maio de 2018

Tenha em mente que este vídeo pode estar um pouco desatualizado, portanto recomendo conferir a lista escrita logo abaixo.

Addons que utilizo sempre

All the Things: Este addon é um dos meus principais determinantes de jogo atualmente, uma vez que 90% do meu foco no jogo é concentrado nas minhas coleções. Este addon mostra, de acordo como mapa que estou no momento, quais colecionáveis posso obter lá, como conquistas, montarias, mascotes, brinquedos, transmogs e outros itens específicos. É possível refiná-lo com uma série de opções e escolher entre 3 modos de informação para cada tipo de perfil de jogador.

Auctionator: Mesmo preferindo o Addon TradeSkillMaster para a maioria das minhas interações com a Casa de Leilões no jogo, eventualmente preciso fazer uma pesquisa simples na AH de algum item ou fazer uma busca específica por uma série de itens que tenho configurados em uma lista. Nestas horas sempre utilizo o Auctionator, pois ele é uma versão da Casa de Leilão mais simplificada, exatamente como preciso. Uso este addon desde bem antes de usar o TSM, e sempre recomendo tê-lo instalado, mesmo que seu foco não seja goldmaking.

Bartender: Apesar de as barras de habilidades do WoW hoje terem um visual condensado igual o que utilizo, ainda continuo usando o Bartender para modificar minhas barras. Com ele posso ter até 10 Barras de Ação se necessário, além de poder modificar o posicionamento e comportamento de todas elas. Outro motivo pelo qual gosto desde addon é que posso salvar perfis de configuração que posso usar em todos os meus personagens, inclusive aquele alt que acabei de criar. Basta copiar o perfil e pronto.

Can I Mog It?: O próprio nome desde addon já diz o seu propósito. Ele identifica no ícone de um equipamento se ele pode ser transmogrifado ou não. Mas o verdadeiro motivo pelo qual uso este addon é saber quais itens meus alts ainda não tem, pois normalmente, mesmo tendo uma aparência de placas com um personagem que use placas, a tooltip do item não irá mostrar que você já possui aquela aparência com um personagem usando couro. Este addon mostra estas tooltips de acordo com todos os personagens da sua conta, então você pode mandar um item não vinculado para este druida que não possui a aparência do item que seu paladino pegou 🙂

Deadly Boss Mods (DBM): o DBM é meu addon de escolha quando preciso de algo pra me auxiliar nas mecânicas de chefes, e pessoalmente não recomendo nunca que alguém não utilize algum addon do gênero. Ele me ajuda antecipar e planejar fases importantes de uma luta em masmorras ou raides, e acho ele indispensável. Outro addon semelhante é o BigWigs, mas como mencionei logo no início, uso o DBM por escolha, então não tente me convencer a trocar 😉

Decursive: Pra mim este addon é indispensável para qualquer personagem meu que jogue de curandeiro ou que tenha alguma habilidade de dispel (ex.: Magos e Remover Maldição). Ao invés de me preocupar em criar uma macro de mouseover para cada habilidade de dispel e ficar de olho nos quadros de grupo/raide pra descobrir quem tem algo dispelável, o Decursive mostra estas informações em uma interface simples e intuitiva.

Garrison Mission Manager: apesar do nome, utilizo o GMM desde a época de Draenor e até então pois ele funciona em qualquer mesa de missão possível. Ele calcula, baseado nos seus campeões e seguidores, as três alternativas de combinação de mais sucesso para a missão, e isso funciona perfeitamente até hoje para Battle for Azeroth.

idTip: Desde que parei de usar o ElvUI, sempre senti falta de informações simples na tooltip de itens e habilidades: o seu ID numérico. Por ser um número único, esta referência pode ser usada pra múltiplos propósitos, como procurar uma habilidade pelo seu ID em sites como o Wowhead, ou uma mascote por ID de espécie no WoW Pets.

Masque: O masque é o addon que utilizo para suavizar os as bordas dos botões das minhas barras de habilidades. Ele conta com inúmeras aparências diferentes, mas a minha favorita é a opção Caith, que já vem configurada com o addon.

Move Anything: Como o nome sugere, é possível mover e redimensionar todo e qualquer elemento da Interface do WoW com este addon. Eu o uso pra me certificar que minha lista de objetivos do jogo não está sobrepondo minhas barras laterais, o que pode acontecer se você usa o Bartender, mas ele permite relocar todo e qualquer objeto da IU, como mini mapa, tooltips, objetivos de campos de batalha, etc.

Neat Plates: Por muito tempo usei o addon que inspirou este, o Tidy Plates, mas é comum ele ficar muito tempo desatualizado após o lançamento de um patch e/ou expansão. O Neat Plates é exatamente o mesmo addon, porém atualizado com mais frequência e com alguns extras, como skins extras e ícones úteis para localizar facilmente um PNJ raro.

Postal: Apesar de utilizar a função de correio do addon TSM, o Postal é um addon que uso desde sempre por melhorar a função de correio ingame. Ele facilita tanto o recebimento quanto envio de cartas para alts e personagens conhecidos, ajuda na hora de inserir múltiplos itens na mesma carta, entre outras funcionalidades importantes. Pra mim, este é um addon indispensável.

Quartz: O Quartz modifica a barra de lançamento de habilidades padrão do jogo (que normalmente não tem muitas informações e fica embaixo do quadro de personagem) para algo completo e bem informativo. Ele mostra o tempo de lançamento das habilidades, considera o fator latência para ajudar a saber quando relançar a habilidade sem muito atraso e estiliza tanto a barra de lançamento de habilidades do personagem quanto do inimigo, seja ele um chefe de masmorra ou jogador inimigo.

Rematch: Nas minhas lives na Twitch sempre menciono o quão importante o Rematch é pra mim. Ele me ajuda sempre a manter minha coleção de pets organizada e nivelada, mas o maior diferencial dele pra mim é a possibilidade de salvar times de mascotes para cada batalha do jogo, inclusive para Power Leveling de mascotes. Ainda pretendo fazer um guia completo deste addon para esmiuçar cada funcionalidade e praticidade dele, portanto fique de olho!

SavedInstances: Tenho muitos alts, e as vezes com tantos alts fica complicadíssimo acompanhar informações importantes como “com quais personagens fiz raide x pra tentar mount y”, ou “quantas Recursos de Guerra tenho na minha monge”, ou ainda acompanhar se fiz um emissário importante em todos os meus personagens nível 120. Este addon registra todas estas informações e adiciona em uma tabela super prática de visualizar e analisar. Recomendo ele pra quem já tem mais de 2 personagens!

Shadowed Unit Frames: Ainda no meu pacote de addons indispensáveis, este é um dos que mais brilha na lista. Ele modifica completamente várias todos os quadros de personagens do WoW, incluindo quadros de grupo, raide e arena. Pessoalmente não o uso pra grupo, mas para quadro de personagem e alvo uso, e ele insere e organiza informações de forma extremamente práticas. Ainda estou devendo um guia também para este addon, mas já está encomendado 🙂

Skada: Apesar de não ser mais o medidor de dano mais popular atualmente, o Skada ainda é meu preferido pela simplicidade. Ele tem informações úteis de diversos tipos, não apenas dano, e permite múltiplos segmentos, o que é suficiente pra mim. Uso em todos os meus personagens e super recomendo ele caso não necessite de informações ultra mega blaster detalhadas.

Titan Panel: Este é um daqueles addons que me lembro de usar desde que comecei a jogar, literalmente. Ele cria uma barra no canto superior da tela (ou inferior, ou até ambos se preferir) com diversas informações úteis como localização atual e coordenadas, status de reparo dos equipamentos, quantidade de ouro no personagem etc. Além disso, ele pode ser melhorado ainda mais com plugins de outros addons.

TradeSkillMaster: Este addon é meu favorito na hora de gerenciar todo e qualquer aspecto econômico ingame, como repostar itens na Casa de Leilão ou criar itens de profissão para vender. Ele cria um gerenciamento completo de todos os seus ganhos e gastos de gold entre todos os personagens da sua conta, e ajuda a estimar seu ganho geral por dia, semana, mês ou ano. Caso você tenha interesse em focar no aspecto econômico do jogo, este é o addon indispensável para este propósito.

World Quests List: o World Quest List é um addon que utilizo em todos os meus personagens de nível máximo, pois ele simplifica informações de Missões Mundiais em uma lista completa. Ao invés de ter que passar o mouse por casa Missão Mundial no mapa, ele cria uma lista contendo o nome da quest, recompensa, reputação para a qual aquela missão cederá pontos e organiza tudo isso de acordo com o mapa ou com quão valiosa é a recompensa.

Addons Situacionais

Ackis Recipe List: Considero hoje este addon situacional, mas não porque não é tão importante, e sim porque a maioria das receitas que consegui correr atrás vieram das informações dele. Hoje ele é situacional porque a minha lista de receitas da minha personagem principal e alguns alts está completa ou quase isso, mas para aqueles que tem alguma profissão sem muitas receitas colecionadas tenho ele ativo. Ele junta informações de receitas baseadas na profissão do personagem e filtra as que ainda não tem utilizando vários critérios, como forma de obtenção, mapa onde pode ser obtido e etc.

FasterLoot: Como o nome sugere, este addon agiliza o saque de itens gerais no jogo, mas também auxilia na hora de pegar plantas, minérios e couro. Pra mim ele é situacional pois prefiro deixar ele apenas nos meus personagens com profissões de coleta.

LootAppraiser: Uso sempre este addon quando saio com o objetivo de farmar algo e por acaso este item é farmado em algum lugar que tenha mais drops interessantes que eu possa vender no leilão. O LootAppraiser exibe um alerta cada vez que você saqueia um item valioso dentro de um limite estabelecido, e considero ele o melhor amigo dos farmers de plantão, e ele só é situacional pra mim porque não tenho tanto entusiasmo pra sair pelo mundo farmando itens como antes ^^.

Paste: Este addon é muito útil na hora de colar múltiplas coordenadas para algum propósito, como pontos para se visitar em alguma conquista. Recentemente usei ele para pegar todos os tesouros especiais de Nazjatar, assim como marcar possíveis pontos de eventos relacionados às abelhinhas em Vale Trovamare. Ele é prático justamente por permitir que você cole diversas coordenadas em uma janela e todas elas sejam adicionadas instantaneamente, sem a necessidade de copiar e colar uma a uma.

Ir ao Topo