Sobre o Blog

0 Comentários Modificado pela última vez em 14 de janeiro de 2020 266 visualizações

Sempre gostei de blogs. Eles são, desde sempre, minha maior motivação pra me aprofundar na minha área. Apesar de ter feito ou fazer parte de outros sites (WoWGirl 💜 sempre), eu sentia falta do meu espaço, onde eu pudesse falar sobre todo e qualquer tópico dentro de alguma área minha de interesse, sem um compromisso. Comecei há alguns anos com blogs pessoais, mas hoje sinto mais necessidade em compartilhar minhas coisas ingame do que assuntos gerais.

Esse blog é o resultado de um brainstorm pesadíssimo pós live. Do nada tive um turbilhão de ideias ao mesmo tempo sobre como eu faria o layout, em quais funcionalidades eu precisaria criar e logo abri meu Photoshop pra salvar as ideias gráficas e meu bom e velho Bloco de Notas pra anotar insights e blocos de códigos. Acho que bati meu recorde de processo de criação (desde a ideia até os ajustes finais e o domínio no ar) com esse site, e como desenvolvedora, pessoalmente me orgulho um monte disso!

Em várias ocasiões, pensei que me falta um lugar pra expor minhas ideias, mas também guias sobre meu aspecto favorito ingame: coleções. Então, além de blog pessoal, a ideia é transformar este blog, eventualmente, em um acervo de todas as informações que compartilho diariamente mas que as vezes se perdem junto com algum VOD na Twitch.

Pelo lado técnico, o site foi completamente desenvolvido utilizando WordPress com tema e funcionalidades criados 100% por mim. Inclusive, caso tenha interesse em um site feito em WP, entre em contato comigo ^^.

  • Idéia Inicial: 07/10/2019
  • Abertura: 18/10/2019
  • Lançamento “oficial”: 27/10/2019

Sobre o Nome

Eu procurava um nome adequado para a ideia de este blog ser um armazém das minhas ideias gerais, e desde que o roleplay principal da Arganthe é o fato dela ser uma Etérea disfarçada de Elfa Sangrenta, pensei em algo ingame diretamente ligado à Etéreos e Armazenamento. Cofre Etéreo é o nome dado ao armazenamento extra para equipamentos que costumávamos usar para guardar todos aqueles visuais que planejávamos usar para transmog algum dia, mas além disso pra mim ele guarda os itens que, mesmo que hoje eu possua a aparência com o Guarda Roupas, tem um valor pessoal para mim, como berloques importantes em algum momento do jogo, algum item com uma tooltip simbólica e equipamentos lendários que não uso mais.

Créditos

Plugins

Jetpack, Link Manager, Editor Clássico, Easy Fancybox, Disqus for WordPress, Shortcodes Ultimate, Cloudflare, Smush, Site Kit by Google.

A maioria das imagens são minhas, mas quando outras fontes são utilizadas créditos são dados diretamente com a imagem.

Changelog

  • 03/11/2019 – Bloco de Meta de Gold adicionado ao Topo do Blog.
  • 04/11/2019 – Começo do funcionamento de comerciais do Google Adsense.
  • 04/11/2019 – Incluído estilo e link de “Continuar lendo o post” para artigos na página inicial.
  • 22/11/2019 – Adicionado um widget para informação de preço da Ficha de WoW na barra lateral.
  • 03/01/2020 – Menu Mobile reconfigurado para dispositivos móveis.
Ir ao Topo