• Início
  • FFXIV
  • Eureka: o guia compreensivo e “simplificado” – Parte 3: Pyros
FFXIV, Guias FFXIV

Eureka: o guia compreensivo e “simplificado” – Parte 3: Pyros

17 de fevereiro de 2022 3 Comentários 1526 visualizações

Olá, gentes! 💜

Depois de muuuuito tempo finalmente volto com nossos posts sobre Eureka, e hoje falaremos de Eureka Pyros! De todas as quatro ilhas, posso dizer que Pyros é a que mais amo e odeio 😛 Amo porque é a partir daqui que temos acesso aos Logograms e Logo Actions que fazem a experiência geral em Eureka ser muito melhor (na minha opinião); odeio porque é aqui que temos acesso aos Logograms e Logo Actions e você vai precisar deles pra basicamente tudo, o que pode ser um pesadelo hahah. Mas, como o propósito principal do post é facilitar essas informações, pode ser que você, querido leitor, só fique com a parte do amor mesmo 💜

A partir daqui, assumirei que você já está familiarizado com o contexto de magia e nível Elemental que discutimos no post sobre Eureka Anemos e que já esteja de alguma maneira com sua relíquia Pagos pronta, pois ela será necessária para desbloquear a primeira parte dos sets de gear Elemental. Todos os processos para desbloquear as relíquias de job de Eureka estão detalhadas tanto no post sobre Eureka Anemos quanto no post sobre Eureka Pagos.

Vale notar também que, devido aos Logograms, Logos Actions e Armaduras Elementais, este artigo será um pouco maior que o de costume hihih

Antes de mais nada…

Vale lembrar que, para acessar Eureka Pyros, é necessário que você já esteja no nível elemental 35 e tenha concluído todas as missões em Pagos que detalhei no post anterior da série. Feito isso, Krile informará que por ora não há mais nada a se fazer por ali e que deve aguardar novas instruções.

Ao sair da instância, uma nova missão estará disponível com Rodney em Kugane nas coordenadas X: 8.5, Y: 14.2 e que habilitará a terceira ilha, Eureka Pyros.

The Forbidden Land, Eureka Pyros

ALELUIA não é mais Pagos \o/

Apesar do nome Pyros, você vai encontrar maaaais gelo por aqui, mas tem algumas áreas quentes e cheias de lava na região norte do mapa, mas prometo que, daqui pra frente, a gente vai ver cada vez menos gelo HAHAH. De todos as ilhas de Eureka, Pyros é definitivamente a maior, porém não é tão punitiva para trânsito geral como Pagos. Aqui ainda é possível encontrar os dragões dorminhocos, portanto lembre-se de sempre passar andando perto deles, que estão estrategicamente posicionados perto de cada passagem estreita desse lugar D:

Primeiro contato

Cada Eureka tem um nível elemental máximo. O de Eureka Pyros é o nível 50.

Não é possível ver ao entrar pela primeira vez, mas o mapa de Pyros é imenso comparado ao seu antecessor. Existe apenas um acesso para a área norte e iremos para lá apenas por volta do nível 40. Apesar disso, existem diversas outras áreas perigosas especialmente ao sul que precisaremos para concluir nossas missões 🙂

A primeira missão necessária para explorar Pyros é entregue por Krile logo na entrada, e em seguida será necessário falar com ela novamente em The Living Foundry nas coordenadas X: 13.8, Y: 20.9. Feito isso, ela pedirá que retorne à entrada e fale com Gerolt e Drake.

A partir deste ponto, Drake irá dar uma breve introdução sobre o Logos Manipulator e sua função, bem como irá habilitá-lo para uso a partir daqui. Como esse é um tópico muito importante para todo o contexto de Eureka, detalharei essas informações após as missões.

Assim como em Anemos e Pagos, pegar os Aetherytes do mapa ajudará muito, portanto recomendo tentar acessá-los assim que possível.

  • O primeiro Aetheryte é The Dragon Star Observatory, acessível a partir do nível 37
  • O segundo Aetheryte é The Firing Chamber, acessível a partir do nível 39
  • O terceiro Aetheryte é Carbonatite Quarry, acessível a partir do nível 41

Missões de Eureka

Aqui em Pyros quanto mais cedo você conseguir progredir na história melhor, especialmente ao atingir o nível 38, pois a missão deste nível ampliará seu Logos Manipulator para incluir também o Umbral Array, permitindo que carregue dois Logos Actions ao mesmo tempo ao invés de apenas um.

Pyros - Localização dos Objetivos das Missões

Pyros – Localização dos Objetivos das Missões

Nível 35: Assim que chegar em Pyros pela primeira vez, fale com Krile no acampamento e, em seguida, em The Living Foundry (X: 13.7 , Y: 20.9) dentro do acampamento. Feito isso, retorne a Northpoint e fale com Gerolt, que irá lhe apresentar para Drake. Drake dará uma breve explicação sobre como funciona o Logos Manipulador e, para desbloqueá-lo, selecione o Logogram Paralyze L concedido por ele para extrair o mneme. Feito isso, fale novamente com Drake, em seguida com Krile e vá até Northeast Ice Needles nas coordenadas X: 27.7, Y: 27.0. Interaja com o Confluence e, em seguida, retorne para Krile em Northpoint. Neste ponto Gerolt também menciona que é possível ampliar em +1 o poder de seu Magia Board. Detalharemos isso na parte de Notorious Monsters.

Nível 38: Fale com Krile e em seguida com Drake. Ele então pedirá que vá até as coordenadas X: 18.6, Y: 30.6 para obter um Promissing Scrap. Ao retornar este item para Drake, você poderá então utilizar também o Umbral Array de seu Logos Manipulator, que permite que você tenha dois Logos Actions simultaneamente ao invés de um. Feito isso, fale novamente com Krile que pedirá então que vá até Fire Chamber, nas coordenadas X: 23.8, Y: 17.0 para interagir com o Confluence. Retorne a Northpoint.

A partir deste ponto é possível começar a progredir em sua relíquia Elemental. Fale com Gerolt para começar! Diferente de Pagos, não é necessário juntar Chaleira Power™ para progredir na relíquia, porém existe uma moeda extra utilizada para adicionar atributos a ela. Falaremos com detalhe sobre isso na parte das armas.

Nível 40: Fale novamente com Krile e vá então até West Flamerock nas coordenadas X: 17.2, Y: 11.7 para interagir com o Confluence e retorne mais uma vez para Krile em Northpoint para concluir a missão.

Nível 45: Fale com Krile novamente em Northpoint. Algumas cutscenes acontecerão em The Living Foundry (X: 13.7 , Y: 20.9). Após isso, fale com Krile novamente.

Nível 50: Neste ponto tome bastante cuidado, pois ambas as áreas que precisam ser visitadas nesta missão são deveras perigosas. Fale com Krile e em seguida vá até East Flamerock nas coordenadas X: 30.4 , Y: 7.2 e interaja com o Confluence. Retorne para Northcamp e fale com Krile novamente antes de ir para The Cavern of the Second Cant, nas coordenadas X: 14.7 , Y: 37.6. Feito isso, todas as missões de Eureka Pyros estão concluídas!

Após chegar no nível 50 e concluir todas as missões, uma nova ilha estará disponível para desbloqueio: Eureka Hydatos.

Mutation e Adaptation

Assim como em Pagos, alguns inimigos de Pyros podem sofrer Mutation e Adaptation diante de condições diferentes de clima e hora do dia. Em Pyros, inimigos que passam por Mutation podem conceder recompensas melhores como os Heat Warped Lockboxes que contém diversos itens valiosos, enquanto inimigos que sofram Adaptation podem dar Logogramas mais incomuns como Inimical e Mitigative Logograms.

Como cada inimigo da ilha pode ter uma condição para Mutation e/ou Adaptation, porém como esse tipo de informação varia muito de mob para mob, não conseguirei listar uma informação resumida sobre cada um deles. Porém, caso tenha curiosidade em saber mais sobre possíveis mobs que causem este efeito, confira a planilha Eureka Bestiary.

Mapa Geral de Inimigos e Notorious Monsters

Bem como em Anemos e Pagos, Eureka Pyros é recheada de diversos mobs com diferentes afinidades elementais e horas específicas para spawn. O mesmo vale para Notorious Monsters, portanto ter um mapa para visualizar estas informações é muito importante tanto para procurar pelos inimigos certos nas horas certas quanto para aproveitar ao máximo a experiência concedida pelo Challenge Log. Lembre-se sempre também de pedir o Tracker da instância ao chegar em Pyros para ter uma ideia geral do que é possível forçar o spawn antes de tentar fazê-lo. Mais uma vez a ferramenta Eureka Tracker não é só recomendada mas também indispensável nesta instância!

Notorious Monsters de Eureka Pyros, cortesia do Eureka Tracker

Notorious Monsters de Eureka Pyros, cortesia do Eureka Tracker

Notorious Monsters com loots Notáveis!

Em Pagos temos muitos Notorious Monsters com loots interessantes e o mesmo é válido em Pyros. Enquanto em Pagos pegamos itens valiosos como o Cassie Earrings e Blitzring (como é agora conhecido nosso adorado Speed Belt) aqui em Pyros temos a possibilidade de aumentar em +1 o número de Magicites que você pode ter em seu Magia Board. Apesar de poder utilizar um máximo de 5 magicites em um atributo, esse magicite extra pode colaborar para receber alguma defesa contra os mesmos mobs para o qual o valor de ataque estão atribuidos 🙂

🐰 Coelhos pra todo canto!

Assim como em Pyros aqui temos Coelhinhos em apuros <o>. O primeiro FATE é o We’re All Mad Here do nível 35 nas coordenadas X: 22.6, Y: 26.3 em Northeastern Ice Needles. O segundo é Uncommon Nonsense do nível 46 nas coordenadas X: 25.0, Y: 11.0 entre West e East Flamerock. Assim como em Pagos o FATE dos Coelhos mais ao norte pode ser mais chato de se resolver, então usaremos apenas o do nível 35 para referência!

Pelo menos aqui a gente derrota um escorpião feio ao invés de um Yeti fofíneo >.>

Os FATEs de coelhos daqui funcionam exatamente como os de Eureka Pagos: após derrotar o chefe do FATE você receberá uma cenoura e, ao usá-la, você é guiado por um Happy Bunny até o seu baú.

Ao achar a localização correta, um dos seguintes baús aparecerá:

  • Bronze Coffer: contém 10.000 gil e itens comuns do contidos também em Pyros Lockboxes, além de Conceptual e Fundamental Logograms.
  • Silver Coffer: contém 25.000 gil e itens comuns do contidos também em Pyros Lockboxes e uma pequena chance de colecionáveis exclusivos como Archaeodemon Horns.
  • Gold Coffer: contém 100.000 gil e, além dos itens do Pyros Lockbox, pode conter itens extremamente raros como o Eldthurs Horn que ensina a montaria Eldthurs, além do Modern Aesthetics – Form and Function e Offensive, Mitigative e Protective Logograms.

Lembram que comentei que, a partir de Pyros é possível acrescentar mais um magicite ao seu magia board, totalizando 6 pontos? Para habilitar isso é preciso recolher três itens diferentes e que são drops muito raros de 3 Notorious Monsters deste mapa que podem inclusive ser comprados ou vendidos no Market Board. Confira:

Lamebrix

Lamebrix

LAAAAME

O FATE Thirty Whacks spawna nas coordenadas X: 22.0, Y: 8.0 após derrotar um bom número de Illuminati Scapees do nível 50 entre West e East Flamerock, independente da hora e clima. Após derrotá-lo, Lamebrix tem uma pequena chance de dropar o Lamebrix’s Dice, um dos 3 itens necessários para habilitar o 6º magicite.

Para receber a recompensa completa deste FATE, é necessário estar no mínimo no nível 44.

Ying-Yang

O FATE Haunter of the Dark pode spawnar nas coordenadas X: 11.0, Y: 34.0 após derrotar uma série de Pyros Hecteyes do nível 54, independente da hora e clima. Cuidado ao tentar matar estes mobs sozinho porque eles são bastante resilientes e lançam uma habilidade de causa parálise que não pode ser interrompida. Recomendo tentar spawnar este Notorious Monster em grupo com outras pessoas. Após derrotá-lo, Ying-Yang tem uma pequena chance de dropar um Ying-Yang’s Tissue, um dos 3 itens necessários para habilitar o 6º magicite.

Skoll

Skoll

Spawnar o FATE Heaven’s Warg nas coordenadas X: 23.9, Y: 30.0 é um pouquinho mais complicado que qualquer outro FATE de Pyros. É preciso derrotar diversos Pyros Chucks na região de The Cavern of the Second Cant próximo às coordenadas X: 16.5, Y: 36.4. Skoll aparece apenas durante o clima Blizzards, porém é possível preparar seu spawn independente do clima atual. Assim como Ying-Yang, recomendo um grupo para tentar forçar o spawn deste FATE. Após derrotá-lo, Skoll tem uma pequena chance de dropar um Skoll’s Claw, um dos 3 itens necessários para habilitar o 6º magicite.

Além destes 3 FATEs também é possível receber a mascote Wind-up Elvaan do FATE You Do Know Jack nas coordenadas X: 30.0, Y:11.5 em East Flamerock e a mascote Calca do FATE Creepy Doll nas coordenadas X: 23.7, Y: 37.3 em Southwestern Ice Needles. Também é possível receber diversos Logograms valiosos ao derrotar basicamente qualquer NM, incluindo Protectives e Offensives.

Logos Manipulator e Logos Actions

A partir de Pyros, somos introduzidos à um novo sistema de melhoria de combate chamado Logos Actions. O objetivo principal deles é adicionar mais alguma habilidade no kit de seu personagem, porém elas funcionam apenas em Eureka. É possível, independente de qual job esteja utilizando, usar actions que permitam que você ressuscite um outro jogador, que aumentem consideravelmente sua vida equivalente à de um tank, que possam matar instantaneamente um inimigo ou que concedam um bônus permanente de dano. As possibilidades são muitas!

Logos Manipulator

A princípio, ao completar a missão de Drake, você tem acesso à um grupo de até 3 Logos Actions individuais e que ficarão disponíveis na sua barra de logos. Chamarei cada barrinha individual de Logos Actions daqui pra frente de plates. Após concluir a missão do nível 38, será possível carregar dois actions em um único plate e mais pra frente em Hydatos é possível aumentar o número de plates em até 6. Mas vamos começar pelo começo!

Logograms

Logograms são itens que você pode obter de diversas maneiras a partir de Pyros, sendo alguns bem tranquilos de se farmar pois podem ser saques de mobs específicos em alguma condição de clima e hora do dia; outros nem tanto sendo necessário um grupo para farm ou derrotar Notorious Monsters um pouco mais complexos.

Os logograms em si são itens comuns, sem nenhuma função. Uma vez que você recebe um ou mais logograms você deve ir falar com Drake para avaliá-los (appraise) para transformá-los em Mnemes e então em Logos Actions.

Existem um total de 9 logograms diferentes, sendo que cada tipo de logogram abre em dois ou mais mnemes:

Logograms como Conceptuals e Fundamentals são relativamente simples de se obter, podem ser farmados em imensas quantidades e abrem em diversos mnemes diferentes; já logograms como Protectives e Obscures requerem um pouco mais de trabalho e a quantidade que se pode obter por vez destes é diretamente proporcional à dificuldade do desafio.

Além de farmar, também é possível comprar e vender Logograms direto no Market Board. Alguns são bastante baratos, enquanto outros podem ser bastante caros chegando a 20k a unidade.

Mnemes

Uma vez que um logogram é avaliado ele é transformado em um dos mnemes que ele pode resultar. Um Conceptual Logogram, por exemplo, pode ser avaliado em 7 diferentes mnemes:

  • Wisdom of Aetherweaver
  • Wisdom of the Martialist
  • Wisdom of Platebearer
  • Incense L
  • Cure L
  • Backstep L
  • Paralyze L

Após ser avaliado, este mneme estará disponível no Logos Manipulator para ser usado na criação de Logos Actions.

Logos Actions

Com diversos mnemes no painel esquerdo do seu Logos Manipulator faz você se questionar: o que diabos tudo isso faz? Alguns logos são criados ao arrastar um único Mneme para o Astral Array, ou você pode combinar dois ou três mnemes para formar um Logos Action. Alguns Logos Actions também possuem mais de uma combinação. Para, por exemplo, criar um Wisdom of the Ordained, você pode combinar os seguintes mnemes:

  • Wisdom of the Ordained
  • Wisdom of the Aetherweaver + Esuna L
  • Wisdom of the Aetherweaver + Cure L + Cure L
  • Cure L II + Cure L II + Cure L II

Uma vez que fez uma destas combinações no Astral Array, a Logos Action Wisdom of the Ordained estará disponível para uso na sua lista de Logos Actions. O Wisdom of the Ordained é um action exclusivo para healers que aumenta em 50% sua quantidade de MP e em 25% a potência de cura geral. Existe um total de 56 Logos Actions diferentes disponíveis para criação.

Logos Actions x Progresso em Pyros

Descobrir e criar Logos é um processo importante no geral para melhorar o seu poder no geral em Eureka a partir de Pyros, porém o progresso da sua relíquia de Job e o desbloqueio do primeiro estágio da Armadura Elemental também dependem disso. Considerando que temos um total de 56 Logos Actions diferentes, confira os números necessários para desbloquear cada conteúdo:

  • Para pegar o Elemental Weapon + 1 é necessário ter desbloqueado 10 Logos Actions diferentes;
  • Para pegar o Elemental Weapon + 2 é necessário ter desbloqueado 20 Logos Actions diferentes;
  • Para pegar a Pyros Weapon é necessário ter desbloqueado 30 Logos Actions diferentes;
  • Para poder comprar qualquer peça do primeiro estágio da Armadura Elemental, é necessário ter desbloqueado 50 Logos Actions diferentes;

Dito isso, quanto mais cedo você criar e descobrir suas Logos Actions melhor. Das 56 Logos Actions existentes, 50 delas podem ser criadas dentro de Pyros, sem a necessidade de nenhuma Action que utilize mnemes desbloqueados pelo Obscure Logogram, disponíveis apenas a partir de Eureka Hydatos, porém estes podem ser feitos também ao obter Obscures através do Market Board.

Qual a forma mais eficiente (e barata) de descobrir novos Logos Actions?

Essa é uma ÓTIMA pergunta e, Meu Deus, como eu queria que alguém tivesse me guiado nesse processo :D. Apesar de existirem inúmeros sites e ferramentas que auxiliam nesta parte, entender como funciona o Astral Array e ter uma ideia de quantos mnemes você precisará ajuda – e muito – na hora de criar todos. Então vou tentar facilitar ao máximo essa parte ao listar aproximadamente a quantidade necessária de itens para fazer todos os logos da forma mais barata possível.

Antes de mais nada:
  • Não se apegue a nenhum Logos Action nesse processo. Iremos deliberadamente criar apenas um action por vez e eles podem ser substituídos conforme você vai criando outros;
  • O método que seguirei utilizam, na maioria das vezes, a combinação de 2 ou 3 mnemes diferentes. Considerando que já tenha concluído sua missão do nível 38, teremos acesso à ambos Umbral e Astral Arrays mas, para fins de apenas descobrir logos, usaremos apenas o Astral Array. Não recomendo tentar criar dois actions em uma única tentativa para descobrir novas Actions.
  • As quantidades de Logogramas listadas podem variar para mais ou para menos, porém é seguro seguir esse números e farmar e/ou comprar mais logograms se necessário.
Lista de Compras
  • 200 Conceptual Logograms
  • 99 Fundamental Logograms
  • 20 Offensive Logograms
  • 10 Protective Logograms
  • 20 Tactical Logograms
  • 20 Inimical Logograms
  • 20 Mitigative Logograms

Caso queira aproveitar a ocasião e criar os 6 últimos Logos Actions ligados ao Obscure Logogram, compre também 20 Obscures.

Eureka Tracker: Nosso Senhor e Salvador

Utilizaremos o Eureka Tracker como ferramenta para descobrirmos todos os logos do jogo. Quem já viu os artigos anteriores ou visita Eureka constantemente está familiarizado com a ferramenta para acompanhar o spawn de Notorious Monsters diversos, porém este site também contém uma ferramenta que auxilia na descoberta e criação de Logos Actions. Ao abrir este link pela primeira vez, provavelmente você verá algo assim:

No site acima, certifique-se de desmarcar a caixa “Consume mnemes below when learning or extracting actions”. Nele, selecionaremos apenas as caixinhas vazias no topo da página e, para cada receita que criar, clique na caixinha correspondente para marcá-la como feita. A receita de cada uma das Actions pode ser visualizada ao passar o mouse em cima de cada uma.

Lembra que comentei que na maioria das vezes para cada action existe uma alternativa que utilize 2 ou 3 Mnemes? Para deixar a criação destes logos ainda mais fácil seguiremos este caminho, pois ele utiliza menos mnemes únicos e que normalmente são muito caros, como Wisdom of the Guardian. Apesar disso, ter um backup dos mnemes que criam estes pode ser útil, portanto na lista acima utilizaremos mais logos comuns.

Lembre-se: usaremos apenas o Astral Array para criar estes logos, independente de já ter ou não o Umbral Array habilitado. No site acima, seguiremos a ordem dos logos actions. O primeiro é Wisdom of Aetherweaver que, por ser um logo relativamente simples, não possui uma receita alternativa. Adicione um Wisdom of Aetherweaver no Astral Array e clique em Extract Mneme em seguida, como na imagem abaixo.

Receita para Wisdom of Aetherweaver

Receita para Wisdom of Aetherweaver

No exemplo acima, estou em uma classe que não é healer, portanto o triângulo com exclamação apenas diz que ele não é adequado para meu job atual, porém isso não impede de criar e aprender a receita de nenhum Logos Action. Para criar uma Action que utilize dois ou três mnemes diferentes, basta acrescentar todos juntos no Astral Array:

Receita mais barata para Spirit of the Remembered

Receita mais barata para Spirit of the Remembered

No exemplo acima, para criar um Wisdom of the Remembered temos 3 diferentes alternativas, sendo que duas outras delas utilizam mnemes relativamente caros de se comprar. Ao utilizar 3 mnemes extraídos de Conceptual Logograms, conseguimos fazer um Spirit of the Remembered!

Feito isso, passe o mouse sobre o quadradinho da Action seguinte para visualizar a receita e repita o processo até desbloquear 50 Logos Actions diferentes 🙂

Exemplos de Logos Actions úteis

Efeito do Logos Action Protect LAgora que você aprendeu como criar Actions, que tal destacarmos algumas úteis para fazer os conteúdos de Eureka? Enquanto se está upando o nível elemental por lá, algumas actions podem ajudar bastante como Wisdom of Martialist que aumenta consideravelmente o dano de Tanks, assim como o Wisdom of Aetherweaver também aumenta muito o dano, porém para Healers. Caso seja um DPS, Wisdom of Skirmisher dá um boost extra de dano e ajuda bastante.

Actions com o nome ‘Wisdom’ melhoram permanentemente o poder de seu personagem dentro de Eureka, seja para aumentar dano, cura ou defesa, porém estes também seus efeitos são removidos caso você morra ou utilize algum outro plate com outra(s) action(s), portanto cuidado ao substituir seus Duty Actions dentro da instância!

Actions como Shell L e Protect L (foto ao lado) também são muito úteis, especialmente após a redução dos atributos gerais do Endwalker. Shell L concede proteção contra ataques mágicos, enquanto Protect L condece proteção contra ataques físicos e são tão bons que são indispensáveis até em Baldesion Arsenal (que cobririmos posteriormente nos posts sobre Hydatos e sobre Baldesion).

Ao passear por áreas perigosas também é muito bom ter um Spirit of the Remembered. Diferente das actions Wisdom, o Spirit of the Remembered permanece no personagem mesmo após a mudança de plates e aumenta a sua chance de acerto, especialmente em inimigos do elemento Vento, cuja a evasão é maior. Pessoalmente sempre que entro em Eureka, uso um Spirit of the Remembered e só então meu Wisdom :). Ele pode ser criado usando 3 mnemes simples: Wisdom of the Aetherweaver, Wisdom of the Platebearer e Wisdom of the Martialist.

Criando Múltiplas Actions simultaneamente

Depois de descobrir a maioria, ou todos os logos, você percebe que a combinação de Wisdom e Ability/Spell podem ser deveras poderosas, porém esse tipo de poder vem com um preço 😀

Criar duas actions simultaneamente utilizando tanto o Umbral Array quanto o Astral Array pode parecer bastante interessante, porém quanto mais ‘complexo’ o nível das receitas, menos chance você tem de criar uma dupla de actions.

Suponhamos que, como um Ninja, você queira criar um combo que utilize o Wisdom of the Irregular + Rapid Recast L. Enquanto o Wisdom of Irregular aumenta seu dano geral em 30% e diminui sua defesa mágica em 60%, o Rapid Recast L permite que você utilize essa habilidade antes de algo importante da sua rotação, como o Kassatsu, cujo o tempo de recarga é de 1 minuto. Usar o Rapid Recast L antes de usar o Kassatsu faz com que esta recarga seja de apenas 30 segundos. Soa interessante, certo? Bater mais E ter um extra Kassatsu em uma janela de um minuto!

Vou assumir que convenci seu Ninja a dar as caras em Eureka e que quer criar esse combo de Wisdom of the Irregular + Rapid Recast L. Para fazer um destes utilizando os mnemes mais baratos possíveis, teremos a seguinte situação:

Observe que, na situação acima, acrescentar 6 diferentes mnemes distribuidos nos dois Arrays fez com que meu Success Rate baixasse para 30% ao invés de 100% como quando estávamos criando logos actions diferentes. O motivo disso é que, a partir de 4 ou mais mnemes diferentes no seu Logos Manipulator a chance de sucesso geral de criar estes actions diminui drasticamente. Confira as porcentagens:

  • 1 a 3 mnemes: 100% de chance de sucesso
  • 4 mnemes: 70% de chance de sucesso
  • 5 mnemes: 50% de chance de sucesso
  • 6 mnemes: 30% de chance de sucesso

Mas Arganthe, isso significa que não posso viver o sonho do Irregular + RR no meu Ninja???? 😭” Pode sim, jovem gafanhoto! Porém é preciso ter em mente que você talvez tenha que tentar essa mesma combinação algumas vezes até de fato acertar ela e de fato criar seus Logos Actions, ou simplesmente você pode ser uma daquelas pessoas que conseguem acertar um combo de 30% de chance de primeira ¯_(ツ)_/¯.

Meu ponto é: nem sempre a melhor alternativa é utilizar o maior número de mnemes possível. Você pode optar por fazer o mesmo conjunto de actions porém utilizando mnemes que venham de Logograms mais caros. Caso queira fazer o conjunto de Wisdom of the Irregular + Rapid Recast L com uma chance de acerto melhor, você pode optar pela seguinte alternativa:

A receita acima dá o mesmo resultado que a anterior: Wisdom of the Irregular + Rapid Recast L, exceto que utilizamos mnemes extraidos de 2 logograms que normalmente são muito caros: Offensive (Wisdom of Skirmisher) e Protective (Wisdom of the Guardian). Então sempre tente fazer seus conjuntos de Logos Actions da forma que for mais interessante pra você, seja seguindo a rota mais barata porém com menos chances de acerto, ou a rota do tenho-dinheiros-e-quero-gastar para arriscar uma chance maior 🙂

Acredito que eu tenha explicado tudo que é pertinente para entender o sistema de Logograms, Mnemes e Logos Actions. Caso tenha ainda alguma dúvida fique a vontade para perguntar! No post específico sobre Baldesion Arsenal darei algumas sugestões de combinações de Logos Actions para cada job e role para esse propósito, mas caso queira sugestões para Eureka mesmo, específicas para sua classe, fique a vontade para pedir nos comentários!

Elemental Gear / Weapon

Continuando nossa saga para a relíquia do nível 70, entramos na parte das relíquias Pyros. A partir deste ponto, assumirei que você já tem em mãos sua relíquia (ex.: Elemental Lance) e esteja pronto para farmar os itens específicos de Pyros.

A partir daqui, após desbloquear sua arma arma Elemental +1, Gerolt falará sobre como você poderá acrescentar atributos secundários à sua relíquia. Note que, por não fazerem mais parte do conteúdo corrente, o ‘upgrade’ e atributos extras para as armas neste estágio são irrelevantes, porém ainda assim você poderá coletar Vitiated Aether ao derrotar inimigos e concluir FATEs em Pyros.

Assim como em Pagos converteremos estes Vitiated Aether em uma forja, que aqui é localizada nas coordenadas X: 22.3, Y: 6.1 em The Partisan Proof, porém você não precisa dos Smoldering Protean Crystals gerados lá para concluir as etapas de sua arma Pyros. Recomendo, no entanto, converter e guardar estes Smoldering Protean Crystals para caso faça uma arma Physeos em algum ponto, mas este é um assunto para nosso último post da série 😉

Dito isso, se você chegou até aqui assumei também que não vê a hora de pegar sua armadura elemental e relíquia Pyros! Continuando o padrão dos demais posts, todas as referências utilizadas para as armas e armaduras serão baseadas no melhor job do jogo: Dragoon 💜

Pyros Lance / Elemental Armor of Maiming

Elemental Armor of Maiming (Dark Purple Dye) e Pyros Lance

Comentei antes no post quando falamos sobre Logos Actions, mas vale ressaltar: para progredir com sua relíquia e comprar sua Armadura Elemental, é necessário ter desbloqueado 50 Logos Actions diferentes. Levarei em consideração que você já terminou todos os 50 actions e está pronto para esta etapa.

Para seguir todos os processos necessários, lembre-se de ter sua Relíquia Elemental (ex.: Elemental Lance) em seu inventário ou armory chest. Confira abaixo os materiais necessários para completá-la.

Elemental Lance (Arma)Elemental Armor of Maiming (Gear)
Estágio Requisitos
Elemental Lance + 1 Elemental Lance, 150 Pyros Crystals, 10 Logos Actions
Elemental Lance + 2 Elemental Lance +1, 200 Pyros Crystals, 20 Logos Actions
Pyros Lance
Elemental Lance +2, 300 Pyros Crystals, 5 Penthesilea’s Flames e 30 Logos Actions

Moth Mommy Penny, minha rainha perfeita 💜

Penthesilea’s Flames podem ser obtidas ao derrotar a Notorious Monster Penny (para os íntimos). O FATE “Lost Epic” acontece nas coordenadas X: 35.5, Y: 6.0 no Ring of Fire em The Eastern Flamerock. Essa área é extremamente perigosa mesmo no nível máximo, portanto tente chegar por lá evitando ao máximo os mobs e passando pelas suas costas para evitar aggro visual. É preciso estar no mínimo no nível 49 para receber todas as recompensas do FATE, incluindo o Penthesilea’s Flames.

Caso prefira, é possível trocar 50 Pyros Crystals por 1 Penthesilea’s Flame no Expeditioner Birdwatcher nas coordenadas X: 17.5, Y: 25.4.

Em resumo, serão necessários 650 Pyros Crystals e 5 Penthesilea’s Flames para o estágio final da arma Pyros.

A Armadura elemental é composta de 5 peças, sendo cabeça, torso, luvas, perneiras e botas. Diferente da gear artefato de Anemos, a Armadura Elemental em um conjunto de jobs de determinados roles. Confira a lista:

  • Elemental Armor of Fending: Warrior, Paladin, Gunbreaker e Dark Knight
  • Elemental Armor of Maiming: Dragoon e Reaper
  • Elemental Armor of Striking: Samurai e Monk
  • Elemental Armor of Scouting: Ninja
  • Elemental Armor of Aiming: Bard, Dancer, Machinist
  • Elemental Armor of Casting: Red Mage, Black Mage, Summoner
  • Elemental Armor of Healing: White Mage, Astrologian, Scholar, Sage

As peças de Armadura Elemental podem ser compradas com o Expedition Artisan

Para comprar qualquer peça da Armadura Elemental, é necessário ter descoberto 50 Logos Actions diferentes. A partir daí, é possível comprar cada uma das peças por Pyros Crystals. Cada item custa 40 Pyros Crystals, totalizando 200 Pyros Crystals por conjunto.

Recompensas específicas de Pyros

Samurai Barding

Além do Eldthurs Horn e o estilo de cabelo já mencionado mais cedo no post, é possível conseguir mais algumas interessantes aqui em Pyros! Alguns itens de housing podem ser obtidos aqui como o Spice Rack e Adventuring Pack. No Heat-warped Lockbox é possível obter itens valiosíssimos como Ballroom Etiquette – Ideal Gossip, que ensina o emote /scheme, e Samurai Barding, que pode chegar a custar 3 milhões.

Lembre-se que para abrir tanto o Pygos Lockbox quando o Heat-warped Lockbox basta falar com a Expedition Lockpick em qualquer uma das Ilhas de Eureka ou também em Kugane, próximo ao Rodney, o Ferryman que nos leva para Eureka.

Chegamos no fim!

Finalmente chegamos no fim do post sobre Pyros, mas honestamente estava com impressão que não cobriria tudo que é relevante para passar pela zona, mas acredito que consegui! Espero sinceramente que todas as informações dele sejam úteis, especialmente na parte de logos que é onde fiquei bem travada na minha progressão em Pyros ^^

Nossa próxima – e última parada – será Hydatos! Portanto vejo vocês por lá (e talvez também em um post único para Baldesion Arsenal)!

Obrigada @Limma por revisar e dar muitos insights maravilhosos para o post 💜

Boa semana!

Tags

Ir ao Topo