Como encantar itens de Herança no WoW

3 Comentários Modificado pela última vez em 11 de novembro de 2019 1681 visualizações

Nivelar alts é algo que sempre faço no jogo, mesmo não precisando de nenhum novo personagem. Parte da minha diversão ingame consiste em “recomeçar” o leveling de alguma classe, mas desta vez mudando especialização e raça. A vantagem principal de jogar há tanto tempo e criar alts constantemente é poder utilizar os itens de herança para aumentar meu ganho de experiência e não me preocupar por um bom tempo de substituir estes equipamentos. Sempre tento deixá-lo o mais “arrumadinho” possível: escolho uma combinação de raça e classe que eu queira ter, pego as melhores combinações de itens de herança e faço um checklist de várias coisa que preciso mandar para ele do meu Kit de Leveling Básico no WoW.

Mesmo que eu não troque estes itens, também gosto bastante de mantê-los melhorados, tanto com transmogs (essencial, obviamente) quanto com encantamentos, e neste guia vou passar algumas ideias de como encantar itens de herança de acordo com especialização e classe.

Vale notar que este não é um guia sobre quais heranças comprar! Para isso, recomendo visitar este guia do WoWGirl ou este do Wowhead para escolher quais você quer obter antes de consultar este guia.

Índice

Confira os tópicos deste guia:

Mas encantar Heranças faz tanta diferença assim?

Efeito Visual da Marca do Sátiro OcultoSim! Principalmente em níveis mais baixos! Encantamentos como o Encantamento de Marca do Sátiro Oculto – Colar e Encantamento Elemental de Força – Arma principalmente. Eu diria que estes são os principais pra este propósito, considerando que o dano extra causado por eles em alguns casos pode até passar o dano das habilidades em níveis mais baixos. A quantidade de vezes que o efeito de ambos é ativado é bastante alta e, mesmo que não tenha interesse em outros encantamentos, estes para mim são fundamentais.

Encantar itens de herança também é vantajoso pois isso só precisa ser feito apenas uma vez, e quando terminar de nivelar o personagem que está usando estas peças, você pode enviá-las por correio para outro personagem para serem armazenados, mantendo essas modificações. Eu tenho várias peças de heranças já criadas que reciclo entre meus personagens justamente pra não precisar encantar novas peças.

Mas qual encantamento usar?

Isso é algo que varia de classe para classe, mas na maioria das situações, eu uso encantamentos de concedam aceleração para qualquer classe e especialização. Obviamente é possível que algum outro atributo seja melhor, mas aceleração normalmente é vantajoso tanto para classes que causam dano ao longo do tempo quanto para diminuir a recarga geral de habilidades e aumentar a regeneração de recursos, como Mana, Energia e Foco.

Para mais detalhes, veja abaixo os encantamentos que recomendo e algumas notas específicas para cada classe. Depois das tabelas, também tenho alguns comentários a respeito da escolha de alguns encantamentos e como eles escalam além de seus níveis.

BruxoMagoSacerdoteDruidaLadinoMongeCaçador de DemôniosXamãCaçadorPaladinoGuerreiroCavaleiro da Morte

Qualquer especialização de bruxo se beneficia bastante de aceleração.

Destruição, Demonologia e Suplício

Para bruxos, recomendo sempre aceleração e, mais importante, não recomendo tanto a escolha de Suplício como especialização para leveling. O motivo é que a maioria das classes e especializações de dano tem condições de causar muito dano em área desde níveis mais baixos, e além disso os danos ao longo do tempo (DOTs) demoram para causar dano o suficiente para que o inimigo morra antes disso, mesmo com os itens encantados para aumentar aceleração. Recomendo mesmo escolher entre Destruição e Demonologia.

Para melhores números, algumas especializações de Magos usam versatilidade e outras crítico.

Fogo

Arcano e Gelo

Para Magos, qualquer especialização é excelente durante o leveling, porém em testes pessoais Arcano se provou uma opção excelente para maximizar dano, enquanto Gelo é ótimo para controle de “perigo” por manter o inimigo distante por mais tempo graças a desaceleração padrão das magias da especialização.

Fogo também é uma excelente especialização que gosto de usar a partir do nível 60, e focar em crítico nos encantamentos aumenta mais o número de Ignimpactos instantâneos.

Sacerdotes tem a vantagem de escolher uma especialização de dano, outra de cura e outra de cura baseada em dano, portanto como uma escolha que sirva para todas as especializações, recomendo seguir aqueles indicados para Disciplina.

Disciplina

Sombra

Sagrado

Outra boa opção para substituir Encantamento de Marca do Versátil – Colar é o Encantamento de Marca da Sacerdotisa Ancestral – Colar, porém por ser um encantamento exclusivamente de cura, ao alternar entre especializações ele pode não ser tão benéfico.

Como para Druidas existem 4 opções de especialização, recomendo que, caso queira alternar entre as 4 especializações durante o leveling, utilize encantamentos de Versatilidade ou Aceleração.

Tenha em mente que não será possível deixar de escolher um atributo primário ao encantar ombreira e calças para todas as especializações, porém vale usar ao menos um para o efeito de Acerto Crítico.

Feral

Equilíbrio

Restauração

Guardião

Todas as especializações de Ladino se beneficiam muito de Aceleração, porém Subterfúgio tem um maior ganho geral utilizando Acerto Crítico.

Assassinato e Fora da Lei

Subterfúgio

Todas as especializações de Ladino são igualmente viáveis para leveling, porém normalmente escolho Assassinato e Subterfúgio como opções primárias. Fora da Lei também pode ser interessante, mas tenho a impressão que por muito tempo a regeneração de Energia as vezes não acompanha o uso de habilidades mesmo com muitos encantamentos de aceleração.

Cada especialização de Monge se beneficia de Versatilidade, porém cada uma tem um atributo secundário mais adequado. Caso queira jogar com as 3 especializações durante o leveling, recomendo seguir as recomendações para Mestre Cervejeiro.

Andarilho dos Ventos

Tecelão das Névoas

Mestre Cervejeiro

Versatilidade para Monges é importante para a sobrevivência, especialmente para Mestre Cervejeiro. As especializações Tecelão das Névoas e Mestre Cervejeiro usam apenas cajados ou armas de haste, portanto não podem se beneficiar de um encantamento de Arma Secundária.

Caçadores de Demônios atualmente começam no nível 98, portanto no momento não se beneficiam tanto com encantamentos para itens de herança. Caso escolha encantar ao menos alguns, recomendo como atributos Aceleração ou Versatilidade.

Vingança e Destruição

Por começarem em um nível mais alto,  para encantar determinadas peças será necessário um personagem de nível menor para aplicar os encantamentos que não sejam de Legion, como Encantamento Magnífico de Atributos – Torso. Caso tenha itens de herança usados antes por um druida feral, monge andarilho do vento ou ladino, pode valer a pena enviá-los para um caçador de demônios.

Xamãs se beneficiam bastante de Aceleração, porém Versatilidade pode ser uma boa escolha para aumentar a sobrevivência geral, especialmente em níveis mais baixos.

Elemental

Aperfeiçoamento

Restauração

Caçadores beneficiam-se igualmente de Aceleração para aumentar a regeneração de Foco, porém Acerto Crítico também pode ser uma boa alternativa.

Mestre das Feras e Precisão

Sobrevivência

Focar em Aceleração para Caçadores permite uma troca mais tranquila para outras especializações. Recomendo, inclusive, ter tanto uma arma de longo alcance como uma arma de haste/cajado para alternar entre as especializações, pode ser bem divertido!

Caso queira nivelar fazendo atividades JvJ, recomendo recomendo a Munição Incendiária para Mestre das Feras e Precisão. Apesar de terem um proc menor, o efeito contra outros jogadores é bastante significativo, especialmente em níveis mais baixos.

Crítico é o melhor atributo para paladinos Sagrado e Proteção na minha opinião, porém Versatilidade pode ser bastante interessante para Proteção, enquanto Retribuição se beneficia mais de Aceleração.

Retribuição

Sagrado

Proteção

Nivelar como um Paladino é muito divertido, porém os encantamentos em si não beneficiam tanto a troca entre especializações. Para meus paladinos, normalmente mantenho pelo menos as armas adequadas para cada especialização e foco principalmente em Acerto Crítico para os demais itens.

Todas as especializações de Guerreiro se beneficiam muito de Aceleração, porém Acerto Crítico pode ser interessante para as especializações de dano também.

Armas

Fúria

Proteção

Guerreiro é, na minha opinião, a classe mais divertida de se alternar entre especializações durante o leveling, principalmente de Fúria para Proteção ou vice e versa. Recomendo ter pelo menos duas armas de duas mãos e uma de uma mão + escudo para se divertir com a possibilidade 🙂

Para níveis mais baixos, Aceleração é a melhor escolha para todas as especializações de Cavaleiro da Morte. Versatilidade pode ser interessante para aumentar também a sobrevicência para a especialização Sangue.

Gelo

Profano e Sangue

As Runas de Cavaleiros da Morte são absurdamente superiores a qualquer possível encantamento de arma, mesmo no nível máximo, o que faz com que alternar entre especializações seja muito fácil, bastando apenas uma arma de duas mãos e duas de uma mão.

Notas Importantes

  • Para Magos, Bruxos, Druidas, Xamãs ou Sacerdotes: caso prefira usar um Cajado ao invés de uma arma de uma mão, a escolha também é Encantamento Elemental de Força – Arma. Usar uma combinação de arma de uma mão + mão secundária permite um encantamento extra.
  • Para capas, pessoalmente prefiro encantamentos de atributos secundários pois acredito que eles beneficiam mais no leveling e escalam melhor, além que os encantamentos de dádiva concedem 2% extra de Velocidade de Movimento, o que pra mim é interessante. Caso prefira atributos primários, encantamentos como o Encantamento de Vinculação da Força – Manto são excelentes, porém podem ser relativamente mais caros caso compre-os na Casa de Leilão.
  • Maestria não é uma escolha em nenhuma opção de encantamento para herança pois é um atributo que está disponível apenas a partir do nível 78. Caso prefira, a partir deste nível você pode substituir os encantamentos sugeridos pelas contrapartes de Maestria.
  • Encantamentos de Battle for Azeroth podem ser bons entre os níveis 110 a 120, porém não escalam bem em níveis mais baixos, principalmente os encantamentos de arma.
  • Ao chegar no nível máximo do encantamento, ele para de escalar e mantém um valor de benefício fixo. Há casos onde é possível substituir estes encantamentos por mais recentes, em outros não como Encantamento Magnífico de Atributos – Torso, um dos últimos encantamentos de torso criados no jogo.
  • Todos os encantamentos sugeridos são indicados para leveling, porém os atributos sugeridos para sua classe/especialização podem ser diferentes no nível máximo.

Como encantar Ombreira e Calças?

Katy Seloz, a querida Caixa de Correio Portátil!Acredito que de todas as dúvidas sobre como encantar itens de herança, esta é a que normalmente confunde mais as pessoas. Assim como alguns encantamentos, é possível apenas aplicá-los em itens de um determinado nível. Caso você tente encantar um torso com seu personagem 120 com um encantamento de Pandaria, isso não será possível pois o item terá um nível muito alto dependendo do seu nível de melhoria. Para encantar estes itens, é preciso enviá-los à um personagem de nível baixo, como o seu alt por exemplo, para aplicá-los.

A parte da Ombreira e Calças é mais complicada pois, além de precisarem de um nível de item específico, ela pede que o personagem também tenha um limite de nível.

Para encantar ombreiras e calças, é preciso criar o item de herança e usar o encantamento de ombreira e/ou calças em um personagem que tenha entre os níveis 85 e 99. Dentro deste limite de nível, é possível encantar estas duas peças. Caso não tenha um personagem dentro deste nível, é possível criar um Caçador de Demônios (caso não tenha um no reino) e enviar os encantamentos por correio. Para recebê-lo, você pode utilizar o brinquedo Seloz da Katy para recebê-lo na área inicial de Caçadores de Demônios.

Depois disso, basta apenas enviar o item encantado para o personagem que irá utilizá-lo.

Referências

Apesar da experiência pessoal, utilizei alguns guias também como referência e comparação. Confira os links de todas as informações utilizadas como referência neste artigo:


Espero que este guia ajude a sanar dúvidas sobre a melhor forma de encantar itens de Herança! Caso queira ver a diferença entre itens encantados e não encantados em ação, confira meu canal na Twitch, estou constantemente upando personagens por lá 🙂

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato.

Ir ao Topo