• Início
  • FFXIV
  • Gold Saucer: Challenge Logs de Lord of Verminion
FFXIV, Guias FFXIV

Gold Saucer: Challenge Logs de Lord of Verminion

20 de julho de 2021 0 Comentários 1175 visualizações

Olá gentes 💜! Depois de muitos e muitos meses sem escrever algo por aqui e ficar prometendo que vou reativar o blog estou de volta com um mini guia de Final Fantasy XIV! Hoje resolvi trazer algo que provavelmente vai ajudar muitos amigos na jornada de juntar MGP para comprar a montaria Regalia no FFXIV em Outubro, e pessoalmente acho que uma das melhores formas de fazer isso é com os Challenge Logs de Gold Saucer!

Durante o Make It Rain, evento que garante 50% de MGP extra em qualquer atividade, todos os Rewards de Challenge Log também são afetados, o que significa que vale MUITO a pena completar o máximo de challenges possível… exceto o de Mahjong, ninguém tem tempo pra isso 😀

Hoje resolvi então anotar aqui como liberar alguns dos estágios de Verminion Challenge que vão ajudar a completar facilmente as 5 partidas necessárias para finalizar os 3 challenges relacionados à atividade em seu Challenge Log!

Minions Necessários

Para conseguir habilitar tudo e repetir o Stage 4 precisaremos de um total impressionante de… 2 minions!

Para os estágios 2 e 3 recomendo o Kidragora como único pet necessário, isso porque este minion gasta relativamente poucos pontos de Gauge para summon (20) e eles causam muito dano contra Arcana Crystals. Para conseguir um basta ter Botanist habilitado e coletar um em node unspoiled de nível 50 (X: 13.7, Y: 23.7) em Honey Yard – East Shroud das 21:00 as 00:00 (Eorzea Time). É possível inclusive pegar vários deles de uma vez para presentear os amiguinhos!

Caso não tenha Botanist, o Kidragora é bem barato no Market Board!

 

Para ganhar o Wind-up Gentleman é necessário seguir uma chain de missões que começa com Rise and Fall of a Gentleman em Ul’dah – Steps of Nald (X: 9.8, Y: 8.7). Para que esta missão apareça em Uldah, antes é necessário ter completado a missão do Main Scenario The Ultimate Weapon e estar no nível 50.

Depois disso basta fazer as missões subsequentes (e por favor, assistir todas as cinemáticas! :D) até a missão Her Last Vow que, além de dar o minion, habilita um Trial, dá um emote, 2 peças de Glamour e o título Gentleman/Gentlewoman!

 

Lord of Verminion: O básico

Lembro que a primeira vez que vi uma batalha de Lord of Verminion eu pensei “Minha nossa, isso é um MOBA de Pets, nunca vou aprender a jogar isso <o>”. A não ser que queira se aprofundar em algum momento para torneios contra outros jogadores, as premissas básicas da batalha são bem simples e, com algumas informações em mente você consegue se virar muito bem, não se preocupe ^^. Por isso vou repassar algumas coisas básicas do LoV para ajudar!

Minion Hotbar

Durante uma partida, suas hotbars são convertidas para uma Minion Hotbar, com espaços pra você selecionar até 24 minions a sua escolha e ajustá-los da forma que preferir. As hotbars utilizadas são Hotbars 1 e 2. Para modificá-las, vá até Character > Gold Saucer,  selecione a opção Verminion e clique em Edit Hotbar. A seguinte tela irá aparecer:

A lista de minions inclui todos os minions que você já colecionou no jogo. A partir dali, basta arrastar e soltar na Minion Hotbar qualquer minion que você deseje utilizar nas partidas de LoV. Nos atributos, é possível saber informações de combate como cada um como tipo, atributos de ataque, defesa, HP e speed, custo de evocação, além das ações especiais de cada um. Isso não é necessariamente relevante para o propósito desse post, mas eventualmente, se houver interesse, posso fazer um post sobre esses detalhes 🙂

O campo de batalha

Para os primeiros challenges não precisamos de muitas informações a não ser sobre os portões de Spawn e Arcana Crystals. Cada batalha oferece 30 segundos de “briefing” para pré-selecionar alguns minions e dar uma olhada pelo campo. Em algumas batalhas o objetivo é derrotar um chefe, em outras é destruir todos os Arcana Crystals inimigos.

Barra de Batalha

Na barra de batalha você verá várias opções, como a Minion Hotbar que editamos antes, além da barra de Summoning Gauge (você tem um total de 60 pontos de gauge antes do início da batalha), a barra de seleção de portões (em qual gate os minions selecionados irão aparecer), e os botões de Execute Action quando carregado e Trigger Trap caso o minion escolhido tenha alguma habilidade que pode armá-las.

Verminion Challenge

O Verminion Challenge possui um total de 24 estágios, mas para nosso propósito habilitaremos apenas os 4 primeiros e de fato usaremos apenas o Stage 4: Little Big Beast, que é um Boss Fight relativamente fácil. Porém para chegar nele, é preciso habilitar os 3 primeiros Stages, então mãos a obra!

 

Stage 1: Tutorial

Este é o mais demorados dos 4 estágios, mas por um motivo especial: este é o tutorial que irá te ensinar as mecânicas básicas de Lord of Verminion, por isso recomendo muito ler os tópicos acima e prestar bastante atenção nas explicações do próprio jogo (principalmente as regras de spawning, gates, arcana crystals, execute action). Feito isso, basta concluir o Stage 1 para habilitar o segundo estágio!

Stage 2: Hatching a Plan e Stage 3: The First Move

Para ambos challenges, pré evoque 4 Kidragoras no Gate B e, assim que a batalha começar mais 5 no Gate A e as demais no Gate C. Envie os 4 primeiros Kidragoras no Arcana Crystal B e mate qualquer minion inimigo que tentar derrotar seus minions. Envie as Kidragoras da Gate A para o Arcana Crystal A e Kidragoras do Gate C para o Arcana Crystal C.

Cada Arcana Crystal precisa ser ‘destruído’ 5 vezes antes de serem efetivamente derrotados.

Quando um Arcana Crystal for destruído por um grupo de Kidragoras, envie-as para defender seus próprios Arcana Crystals ou para o Crystal inimigo que ainda não tiver sido derrotado. A batalha é vencida após derrotar os 3 Arcana Crystal inimigos. O motivo de usar este minion é o fato de a Kidragora ter bastante dano contra Estruturas em geral e serem relativamente fáceis de se obter. Caso decida continuar os demais Stages, os Kidragoras serão muito úteis em vários deles!

Stage 4: Little Big Beast

Este será o Challenge que precisamos liberar para fazer o Challenge Log de LoV semanal. Apesar de ser um boss fight, é o Challenge mais fácil e rápido de todos os 24 estágios para farm, portanto recomendo – e muito – o Wind-up Gentleman para ele. É possível também fazer apenas com Kidragoras, porém demora 3x mais tempo em comparação.

Começe pré evocando 2 Wind-up Gentleman no Gate B. Assim que a batalha começar evoque mais 6 até atingir o limite de Summon Gauge e envie os minions já evocados na direção do Goobbue Sproutiling. Fique de olho pois o boss dá um ataque frontal com knockback e que pode afastar seus Wind-up Gentleman dele, então coloque seus minions para atacá-lo novamente assim que possível.

Depois de liberado, o Stage 5 estará dosponível para continuar os LoV challenges, porém eles não são necessários para o Log. Basta fazer o Stage 4 cinco vezes durante a semana e seu log de LoV estará prontinho! Você ganha normalmente um total de 27.000 MGP por completar todos os challenges, mas durante o Make It Rain você receberá 40.500 MGP no total apenas destes challenges.


Espero que este guia desmistifique o Lord of Verminion! Caso tenha dúvidas sobre a atividade no geral, não apenas para Challenge Log, fique a vontade para perguntar!

Sobre o Blog, ele deve mudar em breve pra acomodar o fato de que atualmente estou jogando mais FFXIV, então devo trabalhar um visual e referências mais neutros pra continuar falando sobre o jogo e ainda assim manter tudo que tenho sobre WoW por aqui relevante também! ^^

Boa semana e nos vemos em Eorzea! 💜

Tags

Ir ao Topo