• Início
  • Blog
  • Saldo de Shadowlands e expectativa para Dragonflight
Blog, World of Warcraft

Saldo de Shadowlands e expectativa para Dragonflight

28 de novembro de 2022 0 Comentários 730 visualizações

Olá, gentes! 💜

Vou aproveitar que a nova expansão do WoW lança em algumas horas e, depois de alguns dias organizando minhas bags, bancos, alts e outras coisinhas finalmente tirei aquele tempinho de calma antes da tempestade pra falar um pouquinho da minha quinta virada de expansão (o tempo voa :O), costume antigo desde a época do WoWGirl [1] [2]^^.

Antes de mais nada, como foi pontuado em algumas mensagens que recebi recentemente, o texto do post mistura coisas do WoW em inglês e português. É estranho pra mim tentar falar sobre experiências pessoas do WoW lembrando o tempo todo se estou linkando coisas em português ou inglês, então pra variar esse post vai ser bagunçado também e é isso aí hahahahah

Enfim, começo o post admitindo que, diferente do lançamento de Shadowlands, o hype para Dragonflight chegou carregado por aqui e chegou cedo. Apesar de achar que uma expansão com o foco nas Revoadas Dracônicas a essa altura do campeonato é meio tardia, penso que a Blizzard tem todo o potencial do mundo de reaver o propósito dos nossos Aspectos tão queridos, coisa que foi sendo minada pouco a pouco ao longo dos anos.

Deixando a ponto superficial de lore de lado, preciso dizer que estou MUITO EMPOLGADA para o lançamento! A paz de finalmente deixar o mundo dos mortos e voltar pras coisas vivas do joguinho me apetece muito :3

Xau, Shadowlands… Mas volto logo!

Abominable Factory

Minha Abominable Factory… onde coloquei um óculos de engenharia em todos os constructs :3

Já falei um monte de vezes quando comento sobre a expansão aqui, mas tive um caso de amor e ódio com Shadowlands. Comecei jogando a expansão no início, passei raiva na Gorja 😡; upei a Arganthe, passei por todos os mapas para acabar na Gorja 😡 de novo… e por lá fiquei.

Voltei a jogar pouco mais de um ano depois, farmei algumas conquistas enquanto esperava o lançamento do Endwalker, tomei raiva de Korthia e parei de jogar de novo.

Finalmente voltei a jogar em meados de setembro apenas pra descobrir uma conquista que me trouxe de volta pro jogo e que, enquanto focava nela, comecei a lembrar do porquê sempre gostei do WoW: minhas coleções. Farmar meu Veilstrider me manteve focada no jogo e me ajudou a descobrir as coisas legais de Shadowlands que não descobri antes, fosse porque eu tava muito ocupada passando raiva com A Gorja 😡 ou porque estava focando em fazer minhas coisinhas no FFXIV. Por fim foi bom acabar voltando e, apesar da pressa, me diverti horrores nesses dois últimos meses.

O ranço da Gorja 😡 passou :3

E não é que acabei me divertindo por lá? Ainda tem algumas coisas que me incomodam imensamente na Gorja, porém a maioria delas se deve ao fato de o RNG das invasões ser horrorooooooso.

A montaria da fotinho ao lado esta quase pronta desde que voltei a jogar :(. Consegui pegar 4 dos 5 anéis necessários com relativa facilidade, seguindo guias e meu fiel companheiro AllTheThings, porém o Anel de Pedra de Nilganihmaht era impossível de se completar, pois requer uma missão que ~tem uma chance~ de aparecer nos assaltos Necrolords. Não preciso dizer – e imagino que você, querido leitor, também observou – que esta quest demorou alguns meses para finalmente aparecer recentemente, e então finalmente pude concluir a última etapa que precisava pra montaria \o/

Dramas à parte, passei um bocado de tempo na Gorja farmando a meta-conquista Caminhando na Gorja, que era parte do meu projeto de Veilstrider.

Passei a apreciar a Ve’nari, ainda não consegui capturar um Rato-da-gorja Apressado porque o pequeno maldito SEMPRE explode na cara das minhas mascotes quando ele aparece raro, descobri que dá pra entrar em um Rift em Korthia e caçar coisas legais na Gorja ainda dentro do Rift, morri horrores em Desmotaeron tentando farmar um Olho Dourado (e ainda não consegui 😭) ou farmando a weekly para pegar Anima… Enfim, agora que eu posso USAR MINHAS MONTARIAS NA GORJA, OBRIGADA BLIZZARD, FOI TARDE passear por aqui não é de todo ruim. A título de curiosidade, meu AllTheThings da Gorja está apenas 86.6% pronto, e planejo voltar pra lá e farmar as mascotes que ainda me faltam e tentar pegar mais algumas Poeira Estígia e Estilha Estígia depois que terminar de escrever o post.

Pra que essas coisas servem? Não faço ideia, mas reza a lenda que termina com mount, então ¯_(ツ)_/¯

Vou continuar fazendo festinha trevosa 🧛 dos Venthyr toda semana

Eu ADOREI o Ember Court depois que finalmente comecei a me entender com ele! No início da expansão, quando era tudo mato e eu não entendia PATAVINAS do que acontecia com os Venthyr eu me juntei ao Pacto porque visualmente era o que mais me agradava e nunca parei de fato pra fazer as festinhas de arromba que ele prometia.

Um dos requisitos do Veilstrider é a conquista A casa é sua, que requer que você receba todos os possíveis convidados do Court em uma festa. Super fácil, exceto que pra terminar isso, você precisa chegar em Honrado com a Corte pra poder convidar a Xufa. Então, com menos de 2 meses faltando para Dragonflight, lá vai Arganthe apavorada tentando “maximizar” a Corte com as pouquinhas coisas que ela tinha e ganhar reputação logo, enquanto convidava todo mundo sempre que possível. Graças à esse comentário no Wowhead consegui organizar minhas Cortes de maneira que, no final, faltavam apenas 4 convidados, e na semana seguinte à que peguei Honrado, consegui minha conquista!

O ponto é: fiz de fato o mínimo que precisava para minha meta conquista, mas ainda tem TANTOS achievements que preciso visitar de lá e de outros features dos Pactos. Esta semana, mesmo com o lançamento de Dragonflight, vou correr pra fazer minha corte e finalmente pegar meu Deimomô 💜 e, num futuro próximo, virar Arganthe, the Party Herald!

Consegui o gatinho feio gosmentooooo

Outro receio que tinha era não conseguir concluir as raides Fated e até falei sobre isso no post anterior, mas eu meti a cara nos Premade Groups da vida e não é que consegui pegar o Gelequinho Sênior? Confesso que cada grupo que eu entrava ficava com medo de errar as mecânicas básicas da luta, considerando que mal fiz o LFR de cada raide em algum ponto, mas ter pegado o gatinho só com a cara e a coragem foi 10/10!

Infelizmente não consegui fazer as raides Fated em heróico ou mítico, mas não vai me fazer falta. A única coisa que realmente queria era os teleportes para as raides, mas consigo viver sem eles :3

Veilstrider a jato e planos futuros

Shadowlands me deixou humilde e esperta. Por ter sido a primeira expansão que eu literalmente não aproveitei do início ao fim, eu perdi muitas coisinhas, porém a conquista De volta do além não é uma delas! Fiz até uma lista de prioridades que fui preenchendo no post conforme fui fazendo as coisas, e a sensação de alívio não vinha por causa de uma conquista: Vidas Abomináveis.

Esse print é de pouco mais de um mês atrás, quando peguei todas as missões que ainda precisava, exceto pela única não completada na imagem ao lado e  faltando apenas três semanas para a virada da expansão, eu estava DESESPERADAAAAA achando que deixaria de completar minha conquista por causa de RNG ruim.

Eu finalmente respirei aliviada quando a missão que eu precisava apareceu recentemente. Não preciso dizer que, mesmo se eu não jogar Dragonflight também com certa frequência, vou ficar esperta para novos patches e conquistas que possam ir embora com o tempo. Infelizmente o WoW tem colocado muitas coisinhas limitadas por tempo, coisa que antes se resumia a mounts de PvP, montarias de últimos chefes, coisas de pré patches e missões lendárias. Apesar de eu apreciar o valor de coisas únicas e limitadas, acho que a quantidade tem aumentado, o que deixa minha colecionadora interna em conflito heheh

Conquistas: BAck from the Beyond, Shadowlands Dilettante e Be Our GuestO que importa é que no dia 15 de Novembro consegui concluir meu De volta do além e finalmente pude “tirar uma folga” da correria que foram esses últimos meses no WoW, mas preciso dizer que o rush pra pegar essa conquista a tempo foi até legal??????? Prefiro não ter que fazer as coisas assim, especialmente com a cabeça focada em trabalho E faculdade, mas cada conquista completada desse meta foi uma vitória pra dizer o mínimo 😀

Passando o hype do lançamento tenho muuuuita coisa pra farmar em Shadowlands, e isso inclui passar muito tempo na mesma rotina atual da expansão, fazendo as coisas da semana, farmando Anima, um raro aqui ou ali e caixinhas de emissário, principalmente dos Iluminados, e vou precisar perder meu desgosto por Korthia. Tem várias coisas específicas de Pactos e que preciso farmar com cada proficiência de gear. Obrigada, Blizzard. Odiei 🤡

Fora de Shadowlands

Passeando em Nazjajá!

Passeando em Nazjajá!

Agora que o sufoco que me prendeu nos últimos meses passou, tenho aproveitado pra revisitar coisinhas que gostava de fazer antes de “parar” de jogar WoW há dois anos atrás. Tenho aproveitado a calma dos conteúdos de Battle For Azeroth pra farmar, por exemplo, a Comendas de Batalha por Nazjatar, e que, apesar de não fazer necessariamente PvP, essa moeda cai dos raros da zona com Warmode On, então tenho farmado por lá pra pegar a última montaria que preciso desta moeda, e aproveito também pra fazer coisas “pendentes” como pegar os transmogs do Laboratório do Mardivas e, enquanto isso, pegar mascotes e outros itens valiosos para vender. Tem sido bem divertido!

Aproveitei o bônus do final da expansão para terminar de nivelar minhas raças aliadas, coisa que estava pendente há alguns anos 😛 Finalmente nivelei minha Anã Ferro Negro, Mecagnoma e Orc Mag’har depois de anos! Inclusive lembrei que minha Mecagnoma se chama ARGANTRON e comecei a rir que nem uma boba sozinha 🤣

Tenho aproveitado que agora tenho alguns personagens levemente gearados das invasões para farmar as masmorras raides de Legion e, tirando algumas coisas em Antorus, o resto tem sido bem tranquilo! Torcendo para que em Dragonflight o mesmo seja válido para as instâncias de BfA. Apesar de a maioria dos Xmogs que me faltam da expansão serem HORRÍVEIS, meu AllTheThings me lembra todos os dias do que falta :/

Expectativa para Dragonflight

Ignorando qualquer coisinha específica que eu tenha visto até agora de Dragonflight, vou chegar totalmente blind na expansão, e não poderia estar mais empolgada! A descoberta de coisinhas novas, a promessa de um sistema de profissões bem elaborado e o Dragonriding estão entre as coisas que mais estou ansiosa para descobrir!

Mas tem também o aspecto das coleções, e leveling de alt e etc e AI MEU DEUS, CHEGA LOGO 20H! O motivo do post sair tão cedinho é justamente eu ter passado a madrugada escrevendo para aproveitar ao máximo o lançamento da expansão, então espero que todos estejam tão ansiosos quanto eu! Quero correr atrás das conquistas de masmorras e mapas assim que possível :3


Vou ficando por aqui que a ansiedade tá forte mas o soninho bateu! Vejo vocês em Dragon Isles!

Boa semana e HAPPY PATCH DAY!

Tags

Ir ao Topo