Destaque, Gold, Guias WoW, World of Warcraft

Objetivo: Druida para Speed Farm

28 de outubro de 2019 11 Comentários 4253 visualizações

Quem me conhece há algum tempo sabe o que eu penso sobre farms em geral: são úteis, mas prefiro apostar mais minhas chances na Casa de Leilão.

Apesar disso, constantemente sinto falta de sair por aí farmando alguma masmorra ou raide atrás de algo útil para vender ou pra de repente pegar algo de coleção pra mim mesma, como um transmog que eu ainda não tenha ou uma receita pra completar a coleção dos alts.

Depois de ser instigada pelo querido amigo SteveNerd sobre os druidas otimizados para speed farm, eu resolvi usar um boost que eu tinha disponível para uma druida nível 110. Então Khanisa foi criada e está pronta para a ação!

Primeiro Item e mais importante: Refúgio Eterno da Sentinela

Hora de aproveitar que por alguns dias teremos o Disruptor Etéreo ativo na Costa Partida pra correr atrás do primeiro item necessário dessa lista: o Refúgio Eterno da Sentinela, bota lendária do Legion que pode ser criada por Coureiros. O motivo dela ser importante são justamente os bônus de velocidade garantidos por kills: após derrotar 5 inimigos, independente de nível, você ganha um total de 25% de velocidade de movimento padrão e, caso esteja em algum lugar aberto e não uma masmorra, você pode também voar na forma de fogo fátuo, o que é particularmente útil para não-druidas.

Segunda Prioridade: Pesquisa para uso de 2 itens lendários

olar mosso já posso usar dois legendarios pfvr

olar mosso já posso usar dois legendarios pfvr

Apesar de que eu não queria tryhardar demais pra esse objetivo, me parece que ignorar as pesquisas para pegar a possibilidade de equipar um segundo lendário não é muito eficiente. Em paralelo com isso, precisarei também acertar o lendário correto na hora de farmar, e estou mirando no Ekospectro, Criador de Mundos. Aumentar a efetividade da habilidade Rapidez Felina é deveras importante, então hora de apostar na loteria do lendário! Minha maneira de fazer isso é pegar todas as Essências do Despertar nos alts para comprar o Baú Envolto de Raiz Viva e torcer para a RNGodess me ajudar nessa enrascada 🙂

A segunda alternativa seria o Segredo de Sephuz. No fim das contas acho que ambos podem ser benéficos, mas esse em particular depende de interromper ou controlar adds, o que pode ser facilmente feito por um druida em forma de gato, mas com um proc bem decente.

Outros Equipamentos

A partir daqui meus farms se dividirão em múltiplos lugares de múltiplas expansões, mas vou listar mais ou menos o plano de ação necessário pra conseguir tudo.

Arma: Cajado do Explorador

A arma ideia para esta personagem seria a Lâmina Rúnica do Barão Rivendare, mas não posso usá-la por dois motivos. 1) você já tentou farmar um transmog do Rivendare? É pior que tentar dropar as Rédeas do Corcel da Morte; 2) Druidas não podem equipar espadas. Então minha próxima alternativa na lista é o Cajado do Explorador, item comprado do Intendente da Expedição Cenariana. Nem me preocupo sobre farmar reputação, porque farmar rep com a Expedição Cenariana é super tranquilo!

Mas, correndo o risco de estar apostando errado, a última informação que vi sobre o o Cajado afirma que o bônus dela não é cumulativo. De qualquer forma a reputação é prática o suficiente pra ir atrás dela mesmo assim.

Conjunto Jornada pelo Tempo

Esse aqui vai ser um cadinho mais complicado e para ele preciso daquela mão extra dos meus personagens mais altos. Este conjunto é complicado ao equipar, ao mesmo tempo, os itens Estilhaço do Tempo e Orla das Estrelas, sendo que uma parte é obtida no Arcâneo, enquanto a outra no Pátio das Estrelas.

O plano aqui é simples: como a opção de legacy loot não estará disponível para ambos personagens, tenho uma pequena chance para cada personagem de obter os itens, sendo que outros que não interessam tanto podem vir no lugar. Por ambas masmorras estarem disponíveis apenas nos modos heroico e mítico, isso significa ter uma chance por dia de tentar saquear estes itens. Hora de colocar isso na agenda pra me lembrar heheh, mas o bônus super vale a pena.

Berloque: Impulso do Jovem Draco

Este trinket vai ser muito tranquilo de conseguir, pois ele é recompensa de uma missão de Legion que é relativamente inicial em Azsuna, O Salvamento de Stellagosa. Considerando que minha druida usou o boost para o nível 100, ela definitivamente não concluiu nenhuma missão de Legion.

Vários guias que procurei pesquisando sobre o assunto mencionam peças de Azerita com traits que aumentam a quantidade de velocidade geral, mas de forma geral, não estou tãoooo desesperada por essa velocidade extra a ponto de fazer missões com experiência fechada em Battle for Azeroth, então por ora ignorarei estas peças.

Bônus de Velocidade extras

Se não for pra virar um Nyan Cat nem levanto da cama de manhã.

Se não for pra virar um Nyan Cat nem levanto da cama de manhã.

Além de equipamentos, existe uma série de melhorias e consumíveis úteis que podem ser utilizados para aumentar a velocidade geral de um personagem. Abaixo uma lista de itens que tenho em mente:

  • Encantamento de Andavento – Arma: Como mencionei na parte de equipamentos, é provável que o bônus da arma não acumula com o encantamento, mas certamente o encantamento acrescenta na conta total de velocidade do personagem, e ainda pode ser usado em um Cajado nível baixo como o que escolhi.
  • Aceleração Nitrosa: Eu já tinha decidido que ia usar engenharia como uma das profissões desta personagem por diversos motivos, e o Nitro Boost é certamente algo que vale a pena se ter com um cooldown relativamente rápido, e que pode ser alternado tranquilamente entre minhas outras habilidades de ganho de velocidade.
  • Encantamento de Dádiva de Aceleração – Manto: Este é um encantamento que inclusive uso em itens de herança quando vou upar um alt. 2% de velocidade base pode parecer pouco, mas combinado com aceleração é a melhor escolha neste critério, sem dúvidas.
  • Ágata Sábia Abrangente e Viridium Abrangente: Com o lançamento do Patch 8.2, uma nova gema de Velocidade de Movimento foi incluída no jogo, e o melhor: corrigiu o devido acúmulo das gemas de velocidade do jogo. A versão mais antiga desta gema, Viridium Abrangente, não acumulava adequadamente pois levava em consideração a Velocidade de Movimento base e nem sempre dava 3% de velocidade extra, o que foi corrigido com o lançamento da Ágata Sábia Abrangente. Ambas dão a porcentagem completa de aumento, porém a Ágata concede 2% extra, em um total de 5% de velocidade total. O único requisito é encontrar um item de nível 200 no mínimo com espaço para gema, o que não deve ser muito complicado. Nota: É possível também equipar ambas por um total de 8% de Velocidade de Movimento!
  • Miçanga Prismática: pra ficar bonito(a) em alta velocidade como o Nyan Cat. Item obrigatório.

Ferramentas e Outros Itens Úteis

Além de melhorias para o equipamento focadas em velocidade, alguns itens pra mim fazem toda diferença na hora de farmar conteúdos antigos, especialmente a profissão. Confira alguns itens de profissões que acho indispensáveis para este tipo de farm:

  • Saque-o-rangue: Meu brinquedo favorito de todos os tempos, por mim eu transformaria todos os meus personagens em engenheiros só pela possibilidade maravilhosa de usar ele. Pro meu propósito de farmar as coisas rápido, este item pra mim é indispensável e permite que eu saqueie inimigos a distância.
  • Buracos de Minhoca e outros Teleportes de Engenharia: Engenharia pra mim é um prato cheio em termos de coisas úteis, e certamente minhas favoritas são as múltiplas possibilidades de me teleportar pra lugares improváveis. Alguns exemplos: Centrífuga Buraco de Minhoca e Estripador Dimensional – Área 52.
  • Jarbas e UAL-LI: Meus primeiros incentivos para virar engenheira no WoW, as possibilidades de ter uma caixa de correio e um vendedor em qualquer lugar são espetaculares, principalmente em instâncias fechadas que não permitem o uso de montarias como o Grande Iaque de Expedição.
  • Barril de Pólvora do Arrombador: Mais uma das coisas práticas de engenharia, este item é uma bomba que permite explodir baús e caixas que normalmente só podem ser abertas com chaves ou usando um ladino. De vez em quando ela explode na mão também quase te matando, mas que bom que escolhi uma druida e posso me curar antes de brincar com dinamite de novo :D. Existem outras opções de engenharia, mas esta é que abre itens com skill mais alta, até 450, o ue é suficiente pra meu foco de farming que são masmorras de Classic e Burning Crusade.
  • Tartare de Urso: Apesar de ter sido absurdamente nerfado no final do Legion, o Tartare de Urso continua concedendo um bom bônus de Velocidade de Movimento para um personagem de nível 110.

Talentos e Habilidade Importantes

Para esta finalidade, a especialização escolhida é Feral.

Druidas são extremamente versáteis por natureza, mas alguns talentos e habilidades são primordiais pra este tipo de conteúdo no jogo.

  • Afinidade com Equilíbrio: Aumenta o alcance de todas as habilidades, mesmo na forma de gato, em 5 metros. Extremamente útil e indispensável.
  • Arremetida do Tigre: Melhora a habilidade Arremetida, aumentando consideravelmente a velocidade inicial e o tempo de recarga da habilidade.
  • Inspiração Lunar: Permite o uso de Fogo Lunar na forma de gato, particularmente útil para matar inimigos a distâncias longas.
  • Estouro da Manada: Com 2 minutos de recarga, pode ser usado também na forma de gato. Aumento de 60% de Velocidade por 8 segundos.
  • Fúria do Tigre: Apesar de ser principalmente um bônus de dano, é uma boa habilidade para recuperar energia que vai ser gasta rapidamente ao spammar habilidades.

Referências

Alguns itens para melhoria de velocidade e outras informações descobri por conta própria, mas também descobri muitos extras ao consultar vários guias de referência. Confira os créditos:


Agora chega de falatório e partiu farmar os itens necessários! Farei isso hoje durante minha stream na Twitch, e espero ver vocês por lá!

Boa semana 🙂

Tags

Ir ao Topo