Khanisa em Gnomeregan
Blog, Gold

Experiências de Speed Farm: Gnomeregan

30 de outubro de 2019 0 Comentários 1105 visualizações

Ontem durante a live resolvi fazer um primeiro test drive da minha druida, Khanisa, usando parte do equipamento otimizado para speed farm de druidas que comentei no post anterior do blog. Apesar de nem todos os itens que eu gostaria estarem acessíveis no momento, o equipamento e bônus que já estou usando nela estão fazendo total diferença, e gostaria de compartilhar a primeira experiência que fiz em uma de minhas masmorras favoritas: Gnomeregan.

Caminhar no Sonho: como me esqueci da melhor habilidade desse joguinho???

Devo fazer um update logo no post anterior sobre addons e mais algumas dicas úteis para speedfarm no geral, mas adoraria já pontuar a grande utilidade da habilidade Caminhar no Sonho. Eu havia esquecido completamente deste diferencial pra druidas mas que agiliza em 100% a praticidade da classe para speed farms.

Pra quem não é familiarizado, Caminhar no Sonho substitui a habilidade Teleporte: Clareira da Lua quando você inicia sua campanha de classe em Legion, mas ambas funcionam da mesma forma: quando você usa a habilidade a primeira vez, Caminhar no Sonho te leva para a Estrada Onírica Esmeralda, um lugar acessível apenas para druidas e onde é possível encontrar diversos portais úteis para múltiplos continentes. O que muita gente não sabe, é que se você usa Caminhar no Sonho novamente dentro da Estrada Onírica Esmeralda, você é levado de volta para uma localização próxima de onde você estava, o que é MÁGICO para vender itens e retornar com a bag mais vazia. E se precisar de uma caixa de correios, sem problemas: basta ir ao salão de classe de druida, usar o correio, voltar para a Estrada Onírica e usar Caminhar no Sonho novamente de lá! Veja abaixo:

Me lembro quando costumava farmar Dire Maul (Gládio Cruel) atrás do meu famigerado Molde: Camisa Luxuosa de Seda Roxa. Apesar de que era possível sair pela entrada da masmorra e vender os itens, sempre preferia usar o Teleporte justamente pela habilidade de poder enviar itens por correio através do meu salão de classe.

Mais um ponto pro time druida no quesito classe mais útil e rápida para farms!

Performance: Gnomeregan

Gnomeregan sempre foi uma das minhas masmorras favoritas no jogo em termos de drops úteis. Alguns itens valiosos notáveis podem ser obtidos apenas ali, portanto apesar das sugestões e de ter tentado algumas vezes outras masmorras, optei por Gnomeregan porque tenho um interesse em mente para meus bruxos: o Macacão do Criador de Robôs. Este é um item de classic que só pode ser obtido nesta masmorra e que por ter uma aparência e coloração única, se torna um dos itens mais valiosos de se vender na Casa de Leilão.

Apesar disso, existem vários saques de mundo que podem ser obtidos lá, e que variam de 1k a 20k na média de preços da região. Alguns drops notáveis que consegui durante meu test drive:

Nunca subestime a aparência de um item baseado apenas em seu gosto pessoal. Limitar a variedade de transmogs a venda usando apenas como referência apenas seu próprio gosto limita – e muito – suas possibilidades de ganhos. Sempre tenha em mente que o gosto das pessoas pode ser diferente, e que o motivo pelo qual alguém procura um item no leilão não é baseado apenas nisso, mas também com o critério de completar coleção de transmogs!

Da mesma forma, não subestime a “utilidade” de alguma receita de outra expansão. Receitas de profissões, principalmente aquelas que criam itens de transmogs, são bem procuradas tanto por outros jogadores que querem criar aquela aparência quanto por colecionadores de receitas que gostam de ter todas as opções aprendidas, mesmo que não desejem de fato criar o item.

“Mas Arganthe, transmog não vende!!1!!11!”

xmog-nao-vende-ao-som-de-sweet-dreams.mp3Isso não é inteiramente verdade, mas assim como outros mercados mais “lentos” como o de mascotes de batalhas, transmogs podem sim vender, e a variedade dita a quantidade de gold no final. Paciência é algo muito importante na hora de listar itens, alguns irão circular por meses até de fato venderem, outros, com apelo mais visual, podem vender em questão de dias, mas o ponto é NUNCA desistir.

É importante também ter múltiplas variedades de preços: quanto mais caro o transmog, mais tempo ele pode demorar a vender. Não descarte aqueles itens que custam 500g no leilão, pois de 500g em 500g é possível fazer muito gold no jogo 🙂

E mais importante ainda: se “transmog não vende”, por que diabos você quer criar um personagem para speed farm no WoW? o.o


E é isso! Como ando deslumbradíssima com meu novo personagem de farms, posts como este, pontuando singularidades sobre cada spot de farm, podem ser mais constantes! Ainda tenho dois dias pela frente para desbloquear o uso do segundo lendário, mas já vejo resultados ótimos!

Tem uma sugestão de masmorra e/ou raide pra farmar? Deixe a dica nos comentários!

Tags

Ir ao Topo