FFXIV, Glamour, Guias FFXIV

Glamour com desynthesis… de peixes!

17 de março de 2024 0 Comentários 435 visualizações

Olá, gentes! 💜

Eu sempre falo aqui sobre o quanto eu gosto de pescaria, seja no WoW ou no FFXIV. Falando especificamente no Final Fantasy XIV, pescaria tem múltiplos conteúdos e benefícios ligados à pesca, e um deles é o glamour!

Você sabia que tem alguns peixes que quando usamos desynthesis, dão peças únicas de glamour, mas em outros casos dão reagentes necessários para algumas outras peças exclusivas? Agora você sabe ^^, porém com este guia vou revisar alguns destes itens e ajudar no processo de pegar cada um. Acredite, é bem tranquilo!

Mesmo que você não seja adepto de glamour (o que acho altamente improvável :D), todos os itens mencionados podem ser comercializados no Market Board, e normalmente valem uma boa quantidade de dinheiros 💜💜💜 Mas antes de começar a pescar, vamos à algumas dicas :3

Recomendações

Você não precisa ser um super pescador nem ter o equipamento mais alto para poder pegar estes peixes, visto que a maioria dos que dão estes itens são do A Realm Reborn e até mesmo o equipamento mais básico de Heavensward pra sempre pode ajudar. Ainda assim algumas recomendações são necessárias.

Desbloqueie todas as habilidades e traits de pesca

Porém algo muito importante aqui pra ressaltar é: tente fazer o máximo de missões de pescaria possível, pois estas missões liberam traits e habilidades que podem ser úteis para pegar alguns dos peixes. Portanto mesmo que esteja no nível máximo de pesca, confira se você fez todas as suas missões de Fishing em algum ponto!

Desbloqueie a habilidade de Desynthesis

Apesar de não estar necessariamente ligado à fishing em si, todos os itens legais dos quais vamos falar ao longo do post são obtidos através de desynthesis. Apesar de não ser obrigatório você mesmo usar a habilidade desynthesis, ter essa habilidade é extremamente útil não apenas para este propósito, mas para diversas outras coisas no jogo. Recomendo muito habilitá-la, mas caso prefira você pode pescar o peixe e pedir para algum amigo com a habilidade fazê-lo.

Para habilitar a habilidade de Desynthesis no Final Fantasy XIV, é preciso alcançar o nível 30 com qualquer job de crafting (Disciple of Hand). Feito isso, pegue a missão azul Gone to Pieces em Ul’dah – Steps of Thal, nas coordenadas X: 14.0, Y: 10.0 e ao entregá-la, você terá desbloqueado a habilidade!

É hora de pescar!

Itens para glamour exclusivos de desynth

Existem vários peixinhos que dão itens específicos de glamour, e a maioria deles remete à temática verão. A imagem de destaque do post foi feita utilizando algumas peças obtidas através do desynthesis de peixes, então vamos começar por elas!

Glamour no FFXIV utilizando o Oschon Roselle Capeline, Coronal Summer Halter e Red Summer PareoAs três peças destacadas na imagem são:

O Oschon Roselle Capeline é obtido ao dar desynth no The Greatest Bream in the World, peixe encontrado no node South Bloodshore em Eastern La Noscea.

Já o Coronal Summer Halter pode ser obtido ao dar desynth no Frilled Shark, peixe encontrado em The Ship Graveyard, em Western La Noscea. Vale notar que em alguns casos as peças de glamour do jogo são diferentes de acordo com o gênero do personagem, portanto é possível obter este Halter para personagens femininas e a contra parte masculina é o Ti Leaf Lei. Ao dar desynth neste peixe, qualquer uma das opções pode ser obtida.

O Red Summer Pareo é obtido ao dar desynth no Twitchbeard, que pode ser pescado em qualquer ponto do Mist, zona residencial de La Noscea. De forma semelhante ao torso, este item é exclusivo para personagens femininas. A contra parte para personagens male é o Red Summer Maro.

Glamour de praia azul

Legenda: belo elfo desce dos picos de Ishgard pra passar um dia na sua antiga residência nas praias do Mist com a waifu :3

Já na foto acima é possível ver a diferença entre as peças masculinas e femininas dos itens. As peças destacadas são:

Arganthe
Rothogar

O Sea Breeze Summer Halter e South Seas Talisman podem ser obtidos ao dar desynth no Gigantshark, peixe encontrado no node Summerford em Middle La Noscea.

O chapéu Gold Roselle Capeline pode ser obtido dos peixes Toramafish no node Oakwood em Upper la Noscea ou do Bloodbath, encontrado no node Haukke Manor em Central Shroud.

As tangas Sea Breeze Summer Pareo e Blue Summer Maro são obtidas do peixe Octomammoth, pescado tranquilamente em Limsa Lominsa Lower Decks, bem próximo ao Aetheryte da cidade.

As fotos não incluem este item, mas também é possível obter uma sandália, o Summer Sandals, ao pescar três peixes diferentes: Magic Carpet, no node Sagolii Desert em Southern Thanalan; Shark Tuna, que pode ser pescado em Costa del Sol, Eastern La Noscea; e Spearnose, que pode ser pescado em qualquer lugar de The Goblet, zona residencial de Thanalan.

Bônus: materiais para craft de glamour e mascote

Glamour de praia de coeurl

Além das peças já prontas, é possível também criar o conjunto Coeurl Beach utilizando o material Waterproof Cotton Cloth, obtido ao dar desynth em 4 peixes diferentes, sendo 3 de A Realm Reborn e um do Stormblood:

Na imagem, é possível ver o Coeurl Beach Halter e o Coeurl Beach Pareo, porém é possível craftar os seguintes itens utilizando o Waterproof Cotton Cloth:

Para personagens masculinos:

Para personagens femininos:

Diferente dos itens que são obtidos diretamente de desynth, além das peças extras, os itens do set de Coeurl também podem ser coloridos! Na imagem, utilizo a cor Iris Purple. Para criar estes itens no entanto, além do material, é necessário obter acesso ao Master Leatherworker: Demimateria.

Assassin FryAtravés do desynth também é possível obter a mascote Assassin Fry! Dos peixes com loots interessantes através de desynthesis, este certamente é o mais complexo de se pegar na minha opinião.

Ele pode ser pescado no node The Tangle em Mor Dhona. Ele envolve um mooch triplo de  Ala Mhigan Fighting Fish para o Assassin Betta e do Assassin Betta para o Ninja Betta. Isso pode ser feito apenas no weather Gloom entre as 18h e 9h da manhã (Eorzea time).

Parece bem complicado e não vou tentar suavizar dizendo que vai ser rápido hahah. Quando fui tentar pegar o meu Assassin Fry demorei algumas tentativas até conseguir alguns Ninja Betta e, como nem sempre o item especial pode vir no desynthesis, precisei de algumas tentativas até conseguir, mas vale muito a pena!

Arganthe isso é muita coisa. Como saber quando e como posso pegar cada peixe?

Pescar no Final Fantasy XIV é uma experiência única e certamente vai testar sua paciência, mas com um pouquinho de preparo e algumas dicas ir atrás desses peixinhos vai ser bem fácil!

Fish Tracker App

  • Fiz uma lista no Garland Tools que você pode acessar aqui contendo informações de cada peixe, iscas ideais, bem como hora do dia e weather corretos para cada um. Você pode abrir uma cópia através deste link.
  • Além disso, recomendo MUITO o uso da ferramenta Fish Tracker App. Com ela você pode ver em tempo real as janelas de oportunidade de cada peixe do jogo que tenha um requisito de tempo/weather. Você pode fazer algo parecido com o que eu fiz e fixar os peixes no site, assim eles sempre aparecerão no topo e em ordem de disponibilidade. Tenha em mente no entanto que, por padrão, ele exibirá todos os peixes com requisitos específicos, então fixar os peixes que tem interesse é uma boa ideia. Sugiro dar Ctrl + F e buscar por cada peixe individualmente pra fixá-los.
  • Se você é novo no jogo ou nunca pescou antes e está com um pouco de dificuldades pra se localizar nos nodes de fishing, recomendo muito o Fishmap. Este Carrd contém mapas ilustrados de cada localização dos nodes de pesca do jogo, extremamente útil para encontrar nodes nos quais nunca pescou antes.
  • Fique a vontade para perguntar! Adoro falar sobre Fishing no FFXIV e ficarei super feliz em responder qualquer dúvida ^^
  • Lembre-se que os itens listados como resultado de desynth não necessariamente são garantidos. É possível que precisará fazer dois ou mais desynths até pegar algum dos itens, mas lembre-se que quanto mais alto seu nível de desynth melhor. Para nivelar facilmente isso basta participar do Ocean Fishing a cada hora ímpar em Limsa Lominsa e desencantar todos os peixinhos pegos lá. Isso vai nivelar rapidamente seu desynth!

E com isso ficamos por aqui! Espero que consiga pescar muitos peixes, e ganhar muitos itens e muitos dinheiros no Market :3

Boa semana!

Tags

Ir ao Topo