Dicas, World of Warcraft

Guia para adquirir Alpacas Fofinhas para estudos e fins científicos

11 de março de 2020 2 Comentários 4582 visualizações

Eu não sei vocês, mas quando vi as Alpacas em Vol’dun a primeira vez tive uma reação semelhante ao Explosineiro Fusivoide: “Viu? Você viu? Viu as alpacas fofinhas?! EU SEMPRE QUIS UMA… Quer dizer, hm, ahem! Eu tenho interesse em adquirir uma alpaca. Para estudos. Fins científicos. Não tem nada a ver com fofura“. Todo mundo que conheço se perguntou desde o início da expansão quando teríamos alpacas como montaria e, a partir do Patch 8.3, elas estão acessíveis para todo mundo!

Para fins científicos, fofuríficos ou qualquer outra finalidade, resolvi dar uma repassada em como conseguir as três alpacas disponíveis como montarias ingame a pedido da querida Blunie! Todas elas são relativamente fáceis de se conseguir, mas vez ou outra as pessoas confundem os modos de obtê-las. Confira comigo 🙂

Casco-veloz Esquivo

Casco-veloz Esquivo - Recompensa por Alimentar o Casco-veloz Elusivo em Vol'dun

Casco-veloz Esquivo – Recompensa por Alimentar o Casco-veloz Elusivo em Vol’dun

Essa lindeza é a Alpaca mais simples de se conseguir na minha opinião, porém encontrá-la pode ser um pouco complicado. Isso no entanto é facilitado pelos grupos prontos, onde normalmente outros jogadores sinalizam a aparição do PNJ necessário para que outras pessoas possam pegá-la também!

Basta comprar um Mix de Folhas Verdes Litorâneas em basicamente qualquer vendedor de mercadorias gerais de Battle for Azeroth e alimentar o Casco-veloz Esquivo em Vol’dun. Ao procurar por Alpaca na parte de grupos personalizados é provável encontrar algum jogador com este PNJ up em seu reino. Caso queira adicioná-la à algum addon de PNJs raros como Silver Dragon ou NPC Scan, o ID do Casco-veloz Esquivo é 162681. Assim que der o Mix de Folhas Verdes Litorâneas para o Casco-veloz Esquivo você receberá as Rédeas do Casco-veloz Esquivo 🙂

Alpaca Lã de Primavera

Alpaca Lã de Primavera - Recompensa da Missão Alpaca Pacas

Alpaca Lã de Primavera – Recompensa da Missão Alpaca Pacas

Folhas de Gersahl em UldumEsta não é a mais difícil de conseguir das três alpacas, porém são necessários 7 dias para finalmente consegui-la! Para isso é preciso coletar 7x Folhas de Gersahl em Uldum e completar diariamente a missão Alpaca papa, que pede uma delas. As Folhas de Gersahl podem ser encontradas em abundância às margens do Lago Vir’naal e Rio Vir’naal onde normalmente se encontra Azorrague. Depois de 7 dias completando esta missão diária, no 7º dia você receberá também a missão Alpaca pacas, que dá as Rédeas da Alpaca Lã de Primavera como recompensa.

Encontrar a Alpaca Amistosa em Uldum pode ser um pouco complicado assim como o Casco-veloz Esquivo em Vol’dun, porém fique também de olho nos grupos prontos para raides que também estejam aguardando a aparição dela, assim quem visualizá-la avisa aos demais e após a sua aparição, ela some depois de cerca de 5 minutos.

Recomendo farmar esta montaria com algum personagem de nível 120 que tenha herborismo como profissão, pois é possível visualizar as Folhas de Gersahl através do mini mapa do jogo, facilitando e muito o farm. Para um personagem sem herborismo, recomendo reduzir a opção de Detalhes do Solo para 1 em Sistema > Gráficos > Ambiente. Isso reduzirá a densidade da grama no chão e facilitará um pouquinho a visualização do item.

Clique aqui para visualizar os pontos de spawn da Alpaca Amistosa

Fonte do mapa e coordenadas: usuário Yuyuli no WoWhead (Link)


/way #1527 15, 62
/way #1527 24, 9
/way #1527 28, 49
/way #1527 30, 29
/way #1527 39, 10
/way #1527 42, 70
/way #1527 46, 48
/way #1527 53, 19
/way #1527 55, 69
/way #1527 63, 53
/way #1527 63, 14
/way #1527 70, 39
/way #1527 76, 68

Mollie

Mollie - Saque de Devoradunas Kraulok

Mollie – Saque de Devoradunas Kraulok

Essa fofura pode ser conseguida ao derrotar o Chefe de Mundo Devoraduna Kraulok. Por fazer parte da rotação de Chefes de Mundo inicial de Battle for Azeroth, é possível farmar esta montaria de 6 em 6 semanas, e por acaso na semana deste artigo o chefe está disponível. Não encontrei nenhuma confirmação de que ela possa ser obtida ao rolar uma moeda bônus, porém a taxa de saque dela é relativamente alta comparada às montarias de Chefe de Mundo de outras expansões. Vale a pena levar todos os seus personagens de nível 120 para tentarem saquear essa fofura!


Como anda sua coleção de Papacas? Espero que completa, mas se não, tomara que o post ajude a organizar as ideias e correr atrás da que está faltando!

Boa quarta-feira!

Tags

Ir ao Topo