Transmog, World of Warcraft

Você está preparado para transmogrifar armas lendárias?

12 de janeiro de 2020 5 Comentários 4316 visualizações

O Patch 8.3 chegará em alguns dias no WoW Retail e eu não poderia estar mais empolgada pra próxima terça-feira, afinal teremos novos conteúdos como a nova Raide, Ny’alotha, a Cidade Desperta, a nova Masmorra de Batalha de Mascotes: Abismo Rocha Negra, os novos conjuntos de armaduras tradicionais para Goblins e Worgens e as tão esperadas novas Raças Aliadas: Mecagnomos e Vulperas, junto com a possibilidade de criação de raças aliadas e Pandarens como Caveleiros da Morte! Ufa, só isso já dá um montão de coisas, e nem falei sobre as demais funcionalidades do Patch, mas todas elas podem ser conferidas no site oficial do WoW, além do Wowhead.

Mas certamente uma das coisas mais esperadas do próximo patch é a possibilidade de finalmente transmogrifar armas lendárias! Apesar deste ser um pedido comum da comunidade, pessoalmente acho que só o fato de ter estas armas, independente da época, representa um status e esforço por parte do jogador e, na minha opinião, deveriam permanecer não transmogrifáveis. Porém, já que vão ser, eu não vou deixar de usá-las!

Minha coleção está completíssima e pronta pra ser utilizada nos meus inúmeros personagens! Mas e a sua coleção? Já pegou todas as armas que gostaria? Se não, confira de forma resumida como correr atrás de cada uma das 7 armas lendárias que ainda podem ser conseguidas e transmogrifadas a partir de terça-feira! Cada uma inclui um link de um guia que fiz no WoWGirl sobre elas 🙂

Presas do Patriarca: Golad, o Crepúsculo dos AspectosTiriosh, o Pesadelo das Eras

Presas do Patriarca, o conjunto das adagas Golad e Tiriosh, finalizadas no dia 13 de maio de 2013

Presas do Patriarca, o conjunto das adagas Golad e Tiriosh, finalizadas no dia 13 de maio de 2013

Quando digo que a única vez que considerei um reroll de classe no WoW foi durante o meio do Cataclysm, quando vi os efeitos de combate e as asas que você pode utilizar com as Presas do Patriarca. Durante o leveling da minha rogue (minha quinta alt no WoW), eu me diverti muito, mas o foco absoluto era terminar de upar e começar a correr atrás das adagas. Pra minha sorte, eu criei juízo em algum ponto e desisti dessa ideia maluca, porém não desisti de, eventualmente, completar meu conjunto.

Para consegui-las, é necessário fazer uma série de missões extensas e algumas semanas de passeios em Alma Dragônica. Porém vale muito a pena 💜

  • Pode ser aprendido por: Ladino
  • Pode ser transmogrifado por: Ladino
  • Média de Tempo: de 2 a 3 meses
  • Raide Relacionada: Alma Dragônica
  • Extras: A versão final das adagas tem um efeito de uso que abre asas e permite que você caia lentamente por alguns segundos.

Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa

Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa, finalizada no dia 30 de Março de 2012

Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa, finalizada no dia 30 de Março de 2012

Esta foi minha primeira arma lendária no jogo, e peguei a minha ainda durante o Cataclysm. Tenho muuuita saudade de fazer meus campos de batalha usando este cajado + a Astúcia dos Cruéis 🙁 Durante o Cataclysm, após a cerimônia de entrega do cajado, a imagem de Tarecgosa aparecia no céu de Orgrimmar ou Ventobravo junto com o jogador, portanto tenho múltiplos prints da Arganthe com o cajado novinho em folha após a entrega <3.

Para conseguir este cajado, será necessário fazer uma série de missões nas Terras de Fogo e obtê-lo pode ser mais demorado do que antes: Terras de Fogo agora é uma raid Flex, portanto para quem quer fazê-la solo, a relação de drop de itens necessários por boss é considerada a da antiga dificuldade 10 pessoas/heroico. Antes era possível agilizar o processo fazendo a raid no modo 25 pessoas/heroico.

  • Pode ser aprendido por: Druidas, Xamãs, Bruxos, Sacerdotes e Magos
  • Pode ser transmogrifado por: Druidas, Xamãs, Bruxos, Sacerdotes e Magos
  • Média de Tempo: de 3 a 4 meses
  • Raide Relacionada: Terras de Fogo
  • Extras: Ao usar o efeito do Cajado, você se transforma na Forma de Tarecgosa, permitindo que voe na velocidade máxima de sua licença de voo como uma montaria.

Lamento Sombrio

Lamento Sombrio, finalizada pela primeira vez em 09 de Fevereiro de 2013

Lamento Sombrio, finalizada pela primeira vez em 09 de Fevereiro de 2013

De todos os lendários possíveis de se conseguir no jogo, este é o único que faço sempre questão de pegar em todos os personagens possíveis. Ele é excelente para caminhadas temporais com minha DK tank, mas também para Paladinos e Cavaleiros da Morte. Além disso, ao completar a criação dele, você recebe também diversas outras recompensas que podem ser utilizadas ou vendidas para outros jogadores na Casa de Leilão!

Criar um Lamento Sombrio envolve várias visitas à Citadela da Coroa de Gelo em Nortúndria, e em algumas etapas será necessária a ajuda de amigos, porém no geral é uma lendária bastante simples de se criar atualmente.

Val’anyr, Martelo dos Reis Antigos

Val'anyr, o Martelo dos Reis Antigos, finalizada em 25 de Dezembro de 2012

Val’anyr, o Martelo dos Reis Antigos, finalizada em 25 de Dezembro de 2012

Esta é a lendária específica para curandeiros lançada junto com a raid Ulduar, em Wrath of the Lich King, e visualmente uma das maças de uma mão mais lindas já criada no jogo! O processo para consegui-la pode ser um pouco demorado pois os Fragmentos de Val’anyr não são saques garantidodos de nenhum chefe exceto por Yogg Saron quando você o derrota sem a assistência de algum guardião, mas é possível aumentar a chance de drop dos itens necessários ao fazer o “Hard Mode” de cada chefe.

Enquanto fazia a minha, as vezes eu recebia apenas um Fragmento na semana, e isso era um pouco frustrante, portanto não tem como estimar em quanto tempo é possível completar a maça.

  • Pode ser aprendido por: Druidas, Monges, Paladinos, Xamãs e Sacerdotes
  • Pode ser transmogrifado por: Druidas, Monges, Paladinos, Xamãs e Sacerdotes
  • Média de Tempo: variável
  • Raide Relacionada: Ulduar
  • Extras: Nenhum

Thori’dal, a Fúria das Estrelas

Thori'dal, a Fúria das Estrelas

Thori’dal, a Fúria das Estrelas, obtida em 02 de Outubro de 2014

Esta é uma das duas armas lendárias que dependem apenas de sorte: para consegui-la, é preciso derrotar Kil’jaeden no Platô da Nascente do Sol. A chance de saque da arma é de 7% e pode cair para literalmente qualquer jogador, independente da classe, mas apenas algumas podem equipá-la para validar a conquista.

  • Pode ser aprendido por: Caçadores, Guerreiros e Ladinos
  • Pode ser transmogrifado por: Caçadores
  • Média de Tempo: variável
  • Raide Relacionada: Platô da Nascente do Sol
  • Extras: Nenhum

Sulfuras, a Mão de Ragnaros

Sulfuras, a Mão de Ragnaros, finalizada em 5 de Abril de 2013

Sulfuras, a Mão de Ragnaros, finalizada em 5 de Abril de 2013

Não existe dúvidas que a Sulfuras é uma das armas lendárias mais icônicas e desejadas do jogo, e pessoalmente foi uma das que fiquei mais feliz em completar, pois o esforço para consegui-la não foi apenas de sorte, e sim de passear e juntar materiais para criar uma parte dela. Foi um processo bastante divertido, mas pra muita gente pode ser cansativo – ou muito caro, se tiver ouro a disposição!

Para criar a arma lendária, é preciso basicamente dois itens: o Olho de Sulfuras que pode ser saqueado de Ragnaros, e um Martelo de Sulfuron, item criado por ferreiros e requer MUITOS materiais do Clássico e sorte para o saque de alguns. Ao juntar ambas partes, o jogador ganha a conquista necessária para aprender a aparência, porém é preciso criá-la em um personagem que possa equipar Maça de 2 mãos.

  • Pode ser aprendido por: Qualquer classe que equipe Maça de 2 Mãos
  • Pode ser transmogrifado por: Qualquer classe que equipe Maça de 2 Mãos
  • Média de Tempo: variável
  • Raide Relacionada: Núcleo Derretido
  • Extras: Nenhum

Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos

Tormentária, Lâmina do Perseguidor dos Ventos, finalizada em 13 de Dezembro de 2012

Tormentária, Lâmina do Perseguidor dos Ventos, finalizada em 13 de Dezembro de 2012

A Tormentária foi meu segundo lendário, e sempre que pego uma espada de uma mão eu vou contra minha própria opinião de que lendários não devem ser transmogrifados porque sempre sonhei em usá-la como arma principal, e graças ao patch isso será possível! Assim como para criar a Sulfuras, criar uma Tormentária requer diversas visitas ao Núcleo Derretido, porém essa requer um pouco mais de sorte: cada um dos grilhões cai de chefes diferentes, porém torço pra que ninguém tenha o mesmo azar que eu de saquear 5x Grilhões Esquerdos para só então pegar um direito e poder iniciar as missões 🙁

Assim como a Sulfuras também, além dos saques específicos da raide, são necessários diversos materiais que podem ser obtidos por diversas profissões do WoW, como mineração, encantamento e alquimia.

  • Pode ser aprendido por: Qualquer classe que equipe Espada de 1 Mão
  • Pode ser transmogrifado por: Qualquer classe que equipe Espada de 1 Mão
  • Média de Tempo: variável
  • Raide Relacionada: Núcleo Derretido
  • Extras: Nenhum

Além das armas listadas acima, você pode ser um jogador roots vanillão e ter também um Atiesh, Grande Cajado do Guardião em seu druida, mago, sacerdote ou bruxo. E, caso tenha, ela poderá ser transmogrifada também, mas apenas pela classe que a possui: se você a tiver em um druida, ela poderá ser transmogrifada apenas por druidas. O motivo de não ter um mini guia para esta arma é que não é mais possível criar este cajado no WoW atual, porém é possível que ele faça parte do Classic no futuro.

Quanto às Lâminas Gêmeas de Azzinoth, elas infelizmente continuarão sendo tranmogrifáveis apenas por Caçadores de Demônios, apesar das restrições para outras 4 classes permitirem que elas sejam equipadas e aprendidas. Vale lembrar que, para usá-las como transmog em seu Caçador de Demônios, é necessário ter a conquista Glaives de Guerra de Azzinoth em qualquer personagem e concluir a caminhada temporal do Templo Negro com qualquer personagem da conta. Feito isso, você ganhará a conquista Eu seguro para você até você sair, desbloqueando o Arsenal: Glaives de Guerra de Azzinoth.


Espero que este mini guia ajude à planejar e se organizar para juntar o máximo de itens lendários possíveis e transmogrifá-los 🙂 Não deixe de conferir o guia detalhado para cada uma na série de Armas Lendárias do WoWGirl!

Bom domingo!

Tags

Ir ao Topo