Bem-vindo(a) ao Cofre Etéreo! Esse é o meu blog onde falo sobre World of Warcraft, Final Fantasy XIV e talvez, em algum momento do futuro, sobre outros jogos! Aqui também é o lugar onde publico guias sobre estes jogos e falo sobre acontecimentos pessoais sobre eles :)

Meu nome é Bárbara, mas pode me chamar de (ou Argy)!

Arganthe
Por Arganthe em 10 de agosto de 2025
809 visualizações 0 Comentários

Otimizando as mesas de missão de Shadowlands

Postado nas categorias: Dicas, Guias WoW, World of Warcraft

Olá, gentes! 💜

No post de hoje vou tentar falar um pouco sobre as Mesas de Comando dos Pactos de Shadowlands! Há algum tempo tenho usado estas mesas em múltiplos alts para farmar principalmente Patuá de Mascote Polido, mas as mesas de Shadowlands são úteis para muitas outras coisas. Apesar do gold passivo das missões não serem necessariamente interessantes, outros itens tem múltiplos valores, e vou falar um pouco sobre tudo isso!

É possível encontrar diversos materiais sobre o assunto no Youtube, mas pessoalmente senti falta de um guia escrito sobre formas de otimizar as mesas de Shadowlands, portanto vou compartilhar aqui, em texto, todas as dicas que eu aprendi eventualmente com meus múltiplos erros 😀 Aproveito para, desde já, agradecer ao querido Deboísta por ter plantado essa ideia na minha cabeça. Graças a ele e seu guia em vídeo sobre as Mesas de Pacto nunca mais careci de nenhum Patuá de Mascotes e finalmente otimizei a mesa de tantos alts em potencial 💜

Note que este post não é sobre como maximizar as funcionalidades de Pacto em si, e focaremos apenas na Mesa de Comando. Dito isso, caso queira farmar as montarias e mascotes da campanha da mesa de missões, recomendo os addons sugeridos neste post.

Índice

Vantagens de manter múltiplas Mesas de Missão em Shadowlands

“Arganthe porque me dar ao trabalho de arrumar as Mesas de Comando de Shadowlands em 2025????”

Pode ser difícil convencer você, querido leitor, que as mesas de Shadowlands são de alguma forma úteis hoje em dia, principalmente considerando que o valor em gold das recompensas foi drasticamente reduzido após o lançamento de Dragonflight. Mas ainda há muito o que se obter por lá que e que ainda é extremamente valioso. Veja os principais motivos para se manter a mesa com o máximo de alts possível:

  • Patuá de Mascote Polido: Vem expansão, vai expansão e de uma coisa a gente pode ter certeza: você sempre vai ter uso para este item. Seja para comprar mascotes, melhorar a qualidade delas para Raro ou para nivelá-las para o nível 25 sem nenhum esforço. Este item é atemporal, o que faz com que seu uso seja válido sempre, independente da expansão atual (a não ser que a Blizzard eventualmente resolva mudar esta moeda, o que irá partir meu coração 💔)
  • Plantas e Minérios de Shadowlands: apesar de a utilidade prática dos reagentes de Shadowlands não ser tão evidente quanto na época, eu pessoalmente sempre tento pegar plantas com as mesas. O motivo disso é simples: os Comerciantes de Tintas de escrivania como Sofia K. Ligrafia ainda vendem qualquer tinta antiga, até Battle for Azeroth, por Tinta Umbrática, e que podem ser usadas, por exemplo, pra fazer Glifos.
  • Runa de Aprimoramento Velada: runas atuais normalmente são muito caras, então é comum que jogadores comprem runas antigas para melhorar um pouquinho seu dano. No caso das runas de Shadowlands eu normalmente opto por duas alternativas: vender no leilão se o preço mínimo atual é maior que 15g. Caso o preço esteja muito próximo do preço de venda para um comerciante (11g 27s) eu simplesmente… vendo para o comerciante! Considerando a quantidade de runas que se obtém nas missões, pessoalmente acho que vale a pena pegá-las.
  • Anima: considerando que se assim como eu você aspira a possibilidade de comprar TUDO que está a venda por Anima, obtê-las através da mesa reduz consideravelmente a quantidade de Anima externa que é preciso farmar para manter as mesas funcionais. Isso deixa espaço para juntar mais desta moeda para comprar todos os zilhões de colecionáveis disponíveis. Note que este não é exatamente o melhor farm, mas deixa as mesas de missões definitivamente mais sustentáveis.
  • Mascotes exclusivas da mesa: conforme mais expansões são lançadas, menos pessoas que irão desbravar conteúdos antigos começam a jogar. Isso abre a possibilidade de vender as mascotes obtidas através das missões de campanha da mesa (como o Potro Celestial Voluntarioso) cada vez mais caras. Para cada personagem que habilitar a mesa, você recebe 4 mascotes diferentes que podem ser engaioladas e vendidas no leilão.
E falando em Patuá de Mascote Polido, logo aqui no site vai ter um motivo para querer farmar bastante deles. Fique de olho 😉

Addons Necessários

Interface da Mesa de Missões do Shadowlands usando os addons Venture Plan e TL;DR Missions

Antes de mais nada, o que facilita em 100% todo o processo de gerenciar múltiplos personagens e mesa é a escolha dos addons corretos. De todas as missões de mesa de qualquer expansão, as de Shadowlands são, disparado, as mais complexas de se gerenciar sem a ajuda de nenhum addon para essa finalidade.

Dito isso, para o propósito do guia, usaremos dois addons, ambos MUITO importantes:

  • TL;DR Missions – Eu não tenho como ressaltar o quão útil e completo é este addon. Ao longo do guia teremos uma seção dedicada à esmiuçar as funcionalidades dele, mas por ora preciso dizer que ele é a alma de toda a operação de mesas e que você absolutamente precisa instalá-lo para fazer uso completo deste guia.
  • Venture Plan – Não exatamente necessário para o setup, mas a interface criada por este addon faz com que visualizar as missões disponíveis nas mesas seja 110% mais prático, o que pra mim é indispensável pra observar as missões e suas devidas recompensas em uma olhada só.

Requisitos Iniciais

Usaremos a possibilidade de pular boa parte da campanha original e dos patches de Shadowlands para facilitar estre processo. Neste caso, é necessário ter feito as campanhas da expansão e que você tenha Renome 80 em um Pacto com pelo menos um personagem para garantir que você irá ter acesso aos skips que usaremos.

Para que você possa ir para Shadowlands é preciso estar no nível 50, mas para o propósito desde guia – e para facilitar na hora de fazer o setup rápido das mesas – é preciso que o personagem esteja, no mínimo, no nível 60. Isso é necessário para que você possa acessar os conteúdos de Korthia e Zereth Mortis através dos skips corretamente, visto que estas são duas zonas de conteúdo de nível máximo de Shadowlands.

Separe um total de 2000 gold com o personagem para o qual quer fazer este setup. Isso é necessário para comprar 4x Marca de Honraria dos Corretores, que serão usados para nivelar cada um dos Pactos neste personagem para o nível de Renome 60. Explicarei isso com mais calma ao longo do guia! Você pode comprar este item com outro personagem e enviar por correio para o alt que fará o setup, ou adicioná-lo ao seu banco do Bando de Guerra, mas cada Marca consome um espaço de armazenamento.

Com todas as informações acima em mente, vamos ao que interessa: deixar um personagem pronto para usar as mesas de Shadowlands!

Passo a passo

Esta porção do guia cobrirá tudo o que é necessário para habilitar e já começar a usar a mesa. Estes passos serão numerados de forma a facilitar a leitura do guia, mas se a ordem de alguma informação não ficar clara o suficiente, deixe um comentário avisando!

1 – Leve alts para Shadowlands

Opção de skip para a missão introdutória de Shadowlands com Alta-inquisitora Cristalba em Ventobravo

Caso você já tenha feito as missões até o ponto onde se chega em Oribos, você pode pular esta etapa. Mas caso seu personagem nunca feito qualquer conteúdo de Shadowlands, você precisa fazer as missões iniciais que habilitarão o skip e a interação com os NPCs necessários em Oribos. Qualquer personagem acima do nível 50 poderá receber a missão Shadowlands: convocação nem um pouco calorosa de Grão-lorde Darion Morgraine. Entregue-a e fale com Nazgrim em Orgrimmar nas coordenadas X: 50.4, Y: 76.8 ou com a Alta-inquisidora Cristalba em Ventobravo nas coordenadas X: 76.0 , Y: 42.0.

Feito isso você será teleportado para Oribos, onde deverá falar com o Capitão Protetor ao chegar na cidade e, em seguida, com a Feitora Kah-Dalen nas coordenadas X: 39.0, Y: 66.0. Selecione a opção para pular a história.

Então Tal Inara oferecerá a missão Escolha seu Propósito. Pegue-a e utilize a mesa em frente a Tal Inara para escolher um Pacto (escolha uma opção que não seja o Pacto no qual quer permanecer). IMPORTANTE: Antes de completar a missão, Selecione a opão para skipar a campanha introdutória para Zereth Mortis. Só então fale com Tal Inara novamente e entregue a missão Escolha seu Propósito.

A partir deste ponto, é possível falar com todos os representantes do Pactos para fazer parte deles. Precisamos disso na próxima etapa.

2 – Nivele todos os Pactos até o 60 e obtenha 4x Fiapos de Lembrança

Agora vou considerar que tenha 4x Marca de Honraria dos Corretores.

  1. Utilize a primeira com o Pacto que você está vinculado. Além de receber diversos itens com montarias, um conjunto de transmog e 4 unidades de um item que concede 250 de Anima, você receberá também Fiapos de Lembrança. Reserve este item por ora.
  2. Depois de usar a primeira Marca e chegar no Renome 60, fale com o representante de um Pacto diferente, selecione a opção para se juntar a eles. Assim que o fizer, use novamente uma Marca de Honraria dos Corretores para chegar em Renome 60.
  3. Repita o processo acima com os dois Pactos restantes. Feito isso, guarde todos os Fiapos de Lembrança e itens de Anima obtido, e fique a vontade para usar ou descartar os demais itens. No final deste processo, você terá 4 unidades de Fiapos de Lembrança e o equivalente a 4000 Anima para usar no Pacto que escolher.
  4. Opcional: deixe por último o Pacto com no qual quer permanecer, ou volte até o representante dele e faça o pacto novamente. Normalmente eu recomendo os Féerios Noturnos pelo fato de que a mesa de missões fica em uma área externa que permite voo e as tropas deste Pacto são excelentes, mas fique a vontade para escolher o Pacto seguindo seu próprio critério.

3 – Recrute seu primeiro Companheiro

Pegue a missão seguinte com Tal Inara de acordo com o Pacto escolhido. A partir deste ponto, é necessário fazer todas as missões introdutórias do Pacto que escolheu até o ponto onde você recebe completa o vinculo e pode recrutar seu primeiro Companheiro. Tomando o Pacto dos Necrolordes como exemplo:

  • Aceite a missão Apresentação a Mevix e entregue-a.
  • Pegue agora a missão Assumindo o Trono, que pedirá que encontre Baronesa Draka no Trono do Prócer em Maldraxxus. Vá até o andar superior de Oribos para utilizar o Mestre de Voo para ir até Maldraxxus e entregue a missão para a Baronesa.
  • Complete em seguida as missões A casa é sua e Poder do Prócer.
  • A partir daqui, Baronesa Draka oferecerá a missão Um herói de grande renome, mas ao invés de pegá-la, utilize a opção para pular o primeiro capítulo da campanha e conhecer seu primeira opção para o vínculo de almas.
  • Feito isso, pegue, então, a missão Instinto Coletivo, que pedirá que vincule sua alma ao Arquiteto da Peste Marileth. Durante este processo o Arquiteto da Peste Marileth será recrutado como Companheiro. Deste ponto, faça todas as missões que ensinam sobre o vínculo, sobre como usar e adicionar conduítes até receber a missão Onde os Mortos não tem descanso, onde você receberá mais um nível de Renome, chegando ao nível 61. Assim que entregá-la, você receberá a missão O Grão-lorde chama. Neste momento também os demais vínculos terão uma missão para recrutá-los como Companheiro, mas não recrute-os agora, isso é muito importante!
O motivo pelo qual é importante recrutar apenas um companheiro neste ponto é simples: as tropas da Mesa de Comando tem seu nível escalado de acordo com a média do nível de seus companheiros. Portanto caso tenha apenas um companheiro no 60, as tropas da sua mesa também terão o nível 60, e a partir daí recrutar companheiros extras pode ser feito livremente! Este é o ponto chave para facilitar o envio deles em missões mais complicadas, e as tropas no nível máximo carregarão – e muito – as missões da mesa!

Agora que você recrutou um e apenas um companheiro, vá até o PNJ responsável pelos Aprimoramentos do Santuário, adicione os itens de Anima recebidos à ele e selecione a opção para pesquisar a Mesa de Comando. Ela requer 500 Anima e 1 Alma Redimida para ser pesquisada (você tem 5 Almas por completar as missões introdutórias do seu Pacto). A pesquisa levará uma hora, e recomendo aproveitar este tempo para farmar mais níveis de Renome.

4 – Nivele o Renome para obter mais 2x Fiapos de Lembrança

Para nivelar um companheiro do nível 1 ao 60 é necessário um total de 6 Fiapos de Lembrança. Nós já obtivemos 4 ao nivelar todos os Pactos para o Renome 60, portanto os 2 últimos podem ser recebidos ao completar os níveis 67 e 76 de Renome com seu Pacto, o que requer obter um total de 14 níveis extras de Renome.

Existem múltiplas formas de farmar níveis de Renome, mas a melhor depende diretamente do nível do seu personagem. Assumindo que seu Renome está no nível 61:

  • Completar a missão semanal Reabasteça o Reservatório de seu Pacto concede 1 nível de Renome.
  • Completar Chamados concedem 1 nível de Renome por missão.
  • Derrotar Chefes de mundo dos mapas originais de Shadowlands, Mor’geth e Antros concedem um nível de Renome ao serem derrotados pela primeira vez.
  • Matar chefes de Raides de Shadowlands pela primeira vez concede um nível de Renome por chefe (Recomendado para personagens no nível 80 e pode ser completado no Localizador de Raides).
  • Prosseguir com a campanha de Zereth Mortis concede vários níveis de Renome nas missões principais (Recomendado para personagens abaixo do nível 80).
  • Completar alas de Thanator (Não recomendado pois vários companheiros podem ser recrutados por lá, portanto recomendo desconsiderar esta opção).

Pessoalmente, quando eu levo algum alt do nível 80 para fazer o setup de mesas eu opto por fazer todas as alas de localizador de Castelo Natria + 3 Chamados do dia + O assalto dos Pactos na Gorja e um ou mais chefes extras de algum outro Raide de Shadowlands. Isso pode ser feito durante o tempo necessário para a conclusão da pesquisa da Mesa de Comando!

Já quando estou com um personagem entre os níveis 60 e 79, eu opto por fazer os Chamados do dia, o assalto dos Pactos na Gorja e finalizar os níveis de renome restantes fazendo as missões da história de Zereth Mortis, o que pode ser bom para farmar mais Anima com baús e raros do mapa. Não é preciso fazer a campanha até o final, mas é necessário progredir bastante para obter todos os níveis de Renome necessários.

Feito isso, com 6x Fiapos de Lembrança em mãos e a Mesa de Comando pronta, é hora de começar a preparar nossa operação!

5 – Habilite sua Mesa de Comando e nivele seu Companheiro

Depois que a pesquisa da Mesa de Comando for finalmente concluída e você tiver seus 6x Fiapos de Lembrança prontos é hora de nivelar seu primeiro companheiro. Conclua a missão que dará acesso à Mesa e pegue a missão de tutorial, Expandindo esforços.

Antes de fazer a missão Tutorial da mesa, vá até a aba Companheiros da sua mesa. Ela deve, no momento, conter apenas um Companheiro e Tropas. Observe na imagem que tanto Nadjia quanto as Tropas estão atualmente no nível 1:

Exemplo da Mesa de Missão do Pacto Venthyr, com a Companheira Nadjia

Depois de aplicar os 6 Fiapos de Lembrança à Nadjia, ela estará no nível 60, bem como as Tropas estarão no mesmo nível:

Exemplo da Mesa de Missão do Pacto Venthyr, com a Companheira Nadjia

Dica: Caso esta não seja a sua primeira Mesa e você tem algum item de nivelar companheiros sobrando (como o Ata-ideias Fractal ou Prisma da Expansão Mental) você pode guardar a última unidade dos Fiapos de Lembrança, uma vez que 5 deles deixarão seu companheiro no nível 59. Use os itens sugeridos para completar nivelá-lo para o nível 60.

Este é o passo mais importante para configurar sua Mesa de Comando! Agora que o primeiro companheiro está no nível 60, fique a vontade para falar com os demais Vínculos de Alma para recrutá-los também. Faça agora as aventuras de tutorial de sua Mesa (3 missões ao todo) e complete a missão Expandindo esforços.

Depois de fazer isso, o mesmo PNJ com o qual concluiu a missão terá diversos companheiros disponíveis para recrutamento (recompensa de diversos níveis de Renome). Certifique-se de recrutar todos. Vale notar que eles ainda estarão no nível 1, porém as missões ainda serão facilmente completáveis devido ao fato de as suas Tropas estarem no nível 60, facilitando – e muito – todas elas!

Com isso feito, resta apenas configurar corretamente o addon TL;DR Missions para ajustá-lo de acordo com nossos critérios!

Configurando o Addon TL;DR Missions

Assim como fazer o nivelamento adequado de um companheiro, configurar o addon TL;DR Missions é primordial para ao aproveitamento adequado da Mesa. Ele oferece múltiplas opções de filtros, prioridades e configurações pra que você consiga resolver sua mesa em questão de no máximo 2 minutos. Vamos começar está seção falando um pouco sobre as opções de filtros do addon, que podem ser encontradas na primeira aba, Missões.

A princípio a quantidade de filtros e setinhas do podem confundir um pouco na hora de ajustar as opções que queremos, porém eles são importantes para priorizar missões, e configurá-las na ordem certa é recomendado. Vou explicar um pouco sobre cada uma:

Filtros do addon TL;DR Missions

  • A opção Ouro é a que vai observar as missões que dão ouro como recompensa. Como o valor em ouro destas missões não é mais tão alto quanto durante a expansão Shadowlands, não vale a pena marcar esta opção.
  • Marcar a opção Anima é importante para que a própria Mesa de Comando arque com um pouco dos custos de enviar as missões constantemente. Recomendo fortemente mantê-la.
  • Follower XP Items prioriza missões que contenham Repositório de Lembranças Cristalinas, Ata-ideias FractalPrisma da Expansão Mental como recompensas.
  • Pet Charms é a opção que devemos marcar para priorizar as missões de Patuá de Mascote Polido (a prioridade nº 1 desta que vos escreve 🤭)
  • Augment Runes prioriza as missões que contenham Runa de Aprimoramento Velada.
  • Reputation Tokens priorizam missões que dão reputação com as reputações base de Shadowlands. Você pode filtrar de quais Facções você quer os itens.
  • Bonus Follower XP prioriza as missões que dão, além da experiência extra de Companheiro, um valor a mais de experiência como recompensa da missão.
  • Crafting Materials prioriza missões que concedam caixinhas de materiais de Shadowlands, como por exemplo o Baú de Mineração do Aventureiro, que contém minérios. Você pode filtrar quais profissões e a raridade dos materiais.
  • Runecarver Crafting Currencies é o que prioriza missões que concedam Stygia, Fluxo Cósmico, entre outras moedas necessárias para criação e upgrade de lendários. É possível filtrar quais destas moedas você quer receber.
  • Campaign Mission Progress priorizará as missões que aumentam o nível geral da sua mesa. Os filtros incluem os limites de nível até onde quer nivelar na campanha.
  • Equipamento é a opção que prioriza as missões que dão equipamentos de Shadowlands como recompensa. Os filtros para esta opção exibem o valor em ouro de venda destes equipamentos para o comerciante.
  • Recurso do Santuário prioriza as missões que dão itens relacionados ao Recurso específico de uso do seu Santuário (ex.: Peças Superiores para Necrolordes, Medalhão de Serviço para Kyrianos ou Espírito Orgulhoso Superior para os Feérios Noturnos). É possível filtrar quais itens você quer receber por Pacto. As configurações do addon valem para a conta, portanto se tem personagens em múltiplos Pactos, fique a vontade para filtrar algum Recurso que não queira.
  • A penúltima opção, “Then, anything else for XP” envia missões após todos os critérios terem sido concluídos e algum companheiro ainda está disponível. Ela enviará apenas missões que serão concluídas com sucesso.
  • A última opção, “Then, send followers to fail for XP” envia missões que certamente irão falhar, mas ainda assim concedem um pouco de experiência para o seguidor enviado.

Com as opções em mente, a configuração que normalmente opto é a mesma da imagem: foco especificamente em Patuá de Mascote Polido, Crafting Materials com filtro para apenas missões que concedam Plantas ou Minérios, Anima, Follower XP Items para auxiliar no leveling dos Companheiros de outros personagens, Runecarver Crafting Currencies filtrado para obter apenas Stygia e Reputation Tokens para todas as facções para completar caixinhas de reputação extra. Na imagem não está marcado, mas minha opção 7 na ordem é a Campaign Mission Progress, com todos os filtros marcados exceto o último, Progresso na Campanha de Aventura 17+. O progresso na campanha impacta diretamente a dificuldade e custo em Anima de algumas missões, portanto pessoalmente eu desmarcado o nivelamento contínuo das campanhas dos meus alts.

Vale notar mais algumas coisas sobre o funcionamento dos filtros e prioridades:

  • Observe que cada vez que você marcar uma das caixinhas, um número será atribuído à elas. Este número representa diretamente a prioridade das missões, sendo 1 o valor de prioridade mais alta e assim por diante.
  • É possível, no entanto, negar completamente alguma opção ao clicar duas vezes em uma caixinha. Neste caso ao invés de um tick de confirmação você verá um X, e qualquer missão que identifique este critério será pulada, mesmo que ela faça parte de outro critério permitido.
  • Em alguns casos, missões podem atingir dois ou mais critérios. Então é possível que você desmarque materiais de Pescaria nos filtros para Crafting Materials, mas a missão será enviada mesmo assim porque ela dá como recompensa uma quantidade razoável de experiência de seguidor.
  • A segunda setinha de cada opção permite filtrar as missões pelo custo de Anima para enviá-las. Normalmente eu desmarco a opção de missões de mais de 100 Anima, exceto para as de Patuás, mas não acredito que exista alguma missão do tipo com este custo. Porém é possível também configurar o custo máximo de Anima permitido em missões através das opções do addon.

Opções do addon TL;DR MissionsAgora que falamos sobre os filtros, vamos ajustar as configurações do Addon, que podem ser encontradas na segunda aba, Avançado. Como referência, vou usar como exemplo na imagem minhas configurações.

  • A primeira opção, “Hardest or Easiest missions first?” determina quais missões o addon focará primeiro: nas mais difíceis ou nas mais fáceis. Note que neste caso ele ainda irá seguir seu critério de filtros antes, portanto esta opção irá ser mais aplicada nas categorias de filtro com variações mais altas de dificuldade. Pessoalmente, eu prefiro que o addon envie as missões mais difíceis antes das mais fáceis.
  • A opção “Prefer fewest or most followers?” determina quantos seguidores serão enviados por missão para atingir o critério mínimo de conclusão com sucesso. Como nivelamos as tropas para o nível 60, é seguro marcar a opcão Fewest para o mínimo de seguidores, o que ultimamente vai fazer com que todas as missões sejam enviadas com apenas um seguidor.
  • A opção “Lowest or highest level followers first” na imagem está ajustada para que as missões enviem seguidores de nível mais alto antes dos demais. Recomendo muito manter neste caso Highest followers first aqui e Hardest missions first na primeira opção. Caso queira invertê-la, mude também a primeira opção, pois ambas podem ser conflitantes e gerar muito mais cálculos para o envio de missões.
  • A opção “Minimum Troops” define a quantidade de tropas para cada missão. Como o custo adicional de tropa é irrelevante e elas estão no nível 60, vale muito a pena manter a quantidade 4 para que as missões sejam calculadas e completadas com mais facilidade.
  • A opção “Special treatment for Follower XP Missions?” habilita um critério para missões de experiência que substitui as configurações de quantidade de tropas e seguidores, priorizando enviar mais seguidores para se beneficiarem da experiência extra. Recomendo marcar esta opção apenas se quiser focar em nivelar os seguidores, o que não é o meu caso.
  • A opção “Don’t use followers less than this many levels below the mission level” previne que seguidores com nível muito baixo sejam enviados em missões muito acima do seu nível.
  • A opção “Anima price limit” estipula um valor máximo de gasto de Anima permitido em uma missão, isso inclui o custo da missão em si e o de envio de tropas adicionais.
  • O ajuste de “maximum simulations per mission” impacta diretamente a performance do jogo enquanto ele está fazendo os cálculos, portanto nunca coloque este valor muito alto. No meu caso 1000 simulations já parece muito e trava um pouco o jogo hahah, mas é importante para missões mais complexas.
  • Em “Mission durations” você pode estipular o tempo mínimo e máximo de missões. Eu prefiro não ajustar esta opção, portanto deixo o primeiro slider em 1 e o outro em 24. Isso permitirá missões de qualquer duração.

Além disso há algumas caixinhas com outros ajustes relevantes:

  • “Always show this UI” faz com que a tela do TL;DR Missions sempre seja exibida, permitindo que você ajuste configurações de filtros facilmente e visualize o progresso do envio de missões ao clicar no botão Calculate.
  • “Process while away from Mission Table” possivelmente calcula missões enquanto você não está diretamente na Mesa de Comando a partir da UI de visualização do Pacto, possivelmente porque antes não era possível limitar a quantidade de simulações. Pessoalmente nunca vi muito sentido em habilitar esta opção.
  • “Immediately star missions once calculated” faz com que as missões sejam enviadas automaticamente após os cálculos de seguidores e tropas.
  • “Block completing Anima missions if the character does not have a weekly Anima quest” é uma opção boa e ruim ao mesmo tempo, portanto marque-a e ajuste os filtros dela com cautela. Ela faz com que as missões que deem Anima como recompensa não sejam enviadas ou entregues imediatamente caso a missão Reabasteça o Reservatório:
    • Não tenha sido pega na semana;
    • Esteja concluída no seu Registro de Missões;
    • Já tenha sido concluída e entregue na semana;
    • As bolsas estejam cheias.
  • A opção “Skip over followers with zero HP”  fará com que os companheiros com vida baixa não sejam incluídos nos cálculos de missão. Pessoalmente notei que eles quase nunca chegam a 0 de vida nas missões, portanto não vi necessidade de marcá-la.

Calculos do TL;DR MissionsCom os filtros e as configurações ajustadas resta agora apenas um passo: enviar suas primeiras missões!

Na tela de Missões do Pacto, clique em Iniciar, logo abaixo do botão TL;DR. Ou na janela do addon clique em Calculate.

O addon então começará a calcular a melhor combinação de companheiros e tropas para cada missão disponível e, em seguida, irá enviá-las (se tiver marcado a opção “Immediately star missions once calculated” nas configurações). Caso precise parar este processo por algum motivo, basta clicar no botão Cancelar na janela específica do TL;DR Missions.

Feito isso, basta voltar em outro momento para concluir as missões. Caso esteja usando também o Addon Venture Plan, um botão “Completar Tudo” estará disponível para completar as missões. Na tela do TL;DR também é possível ver o botão “Finish Completed Missions”. Ambos funcionam da mesma maneira.

Rotina para gerenciamento da Mesa de Comando e dicas extras

Quando eu penso em normalizar alguma atividade do jogo como uma rotina eu sempre torço o nariz, mas apesar do ajuste inicial das mesas de companheiros ser um pouquinho extenso, gerenciá-las depois disso é relativamente prático, rápido e não é tão maçante, prometo!

Abaixo listo algumas recomendações de como eu otimizo este farm:

  • A maioria dos meus personagens que focam especificamente em mesas quase não são usados em outros conteúdos do jogo (olá, alts do Remix de Pandaria), portanto costumo ajustar minha Pedra de Regresso para o Santuário do Pacto para facilitar visualizar as mesas. Além disso, todos eles tem Engenharia como profissão para usar o Gerador de Buraco de Minhoca – Terras Sombrias. Caso necessário, aprenda Engenharia de outras expansões para usar outros itens, como o Gerador de Buraco de Minhoca – Khaz’algar para retornar para Dornogal.
  • Ainda que as mesas possam ser relativamente auto suficientes, ficar de olho na sua reserva de Anima é muito importante. No meu caso fazer três chefes de mundo com os personagens concede um total de 1500 Anima e ajuda muito na hora de manter uma boa quantidade para poder enviar missões sempre. Fique de olho, também, nas missões elite que concedem 500 de Anima na conclusão.
  • Você não precisa olhar as mesas toda hora. Eu recomendo olhar cada personagem uma ou no máximo duas vezes por dia, e deixá-los no Santuário do Pacto agiliza ainda mais este processo.
  • Lembre-se de sempre pegar a missão Reabasteça o Reservatório no início da semana. Caso esteja no nível 80 de Renome com seu Pacto, esta missão dá como recompensa, toda semana, 1602 gold.
  • Isso não é absolutamente necessário, mas use addons como o Postal ou TradeSkillMaster para enviar materiais úteis para alts e vender automaticamente itens sem muito valor de leilão, como carnes e peixes de Shadowlands.

Pode parecer muita coisa só para conseguir algumas unidades de Patuá de Mascote Polido, mas acredite quando eu digo que essa é absolutamente a forma mais prática e constante obter vários deles diariamente. Como eu disse antes eu pessoalmente detesto “rotinas” no jogo, mas as Mesas de Comando em alts que ficam basicamente parados é algo pelo qual vale a pena fazer um pequeno esforço para configurar 🙂

Boa semana e bom começo de Season 3!

Tags

5 3 votos
Avaliação do Post
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Ir ao Topo